Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

24 julho 2016

"O jardim"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O jardim"

Saber uma técnica é muito bom em qualquer área.
Não é difícil pintar, não é difícil dirigir, não é difícil escrever um roteiro, não é difícil fazer muitas coisas desde que você aprenda a técnica.
O difícil é passar a alma para aquilo que se faz.
Se você canta preocupado se está desafinado, pensando na nota seguinte, pensando se as pessoas gostaram ou não, se você usou as palavras certas ou não, você pode até cantar bem, mas pode passar uma frieza na voz, pode passar apenas a intenção do que queria expressar, mas não passa a tua alma através da tua voz.
Fazer alguma coisa com a alma é deixar que aquilo te conduza, que aquilo te inspire, que aquilo faça parte da tua história ou pareça fazer parte da tua história, mesmo que você não tenha vivido aquilo. Fazer com a alma é ir fundo sem se preocupar com o fim, com a próxima etapa, com nada. É sentir-se inspirado e deixar-se conduzir pela inspiração e deixar que os limites sejam traçados não pelos comentários e opiniões dos outros, mas pelas sensações que isto causa.
O jardim pode ser bonito se você o constrói segundo alguns manuais técnicos, mas vai ficar mais emocionante se você aplicar ao que aprendeu a tua intuiição, o teu entusiasmo, a teu verdadeiro sentimento, entregando-se ao momento, sem qualquer preconceito ou julgamento.
A carta de hoje é um convite para que possamos aprender a lidar com a vida com prazer, com o prazer de aproveitar cada momento, desfrutando cada sensação pelo tempo mínimo que ela durar, mas vivendo. Esqueça os manuais, os limites, as certezas, as críticas, as opiniões e descubra o mundo como ele pode ser através das tuas mãos e não através das convenções repetidas e repetidas dia após dia. Não é fácil? Mas foi mais fácil viver tentando ser o que não é? Foi mais fácil viver com quem não se ama? Foi mais fácil trabalhar naquilo que não se ama? Foi mais fácil viver segundo as regras dos outros? Foi mais fácil viver abdicando de cada sonho? Talvez... Mas e se experimentar hoje um sabor diferente? Ou se o jardim for feito segundo as tuas ideias?
Bom dia!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário