Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

04 janeiro 2017

"A criança"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A criança"


Celebre mais a tua vida!
Diante da rotina nós podemos esquecer de fazer a parte mais simples: celebrar!

Nós preferimos a reclamação diária de nossos erros e fracassos, de nossas perdas e de nossos temores. Damos mais atenção para o que dizem de errado de nossa vida ou o que podem fazer contra nós ou para o que sabemos fazer que derrube uma pessoa ou aos erros que os outros cometem, mas que nos ajudam.
Mas nós sabemos apreciar momentos diferentes: uma música, uma roupa, um toque, um sorriso, um beijo, uma mensagem positiva, uma massagem relaxante, uma comida, uma bebida, uma conversa, uma dança, um livro, um filme, um programa, um show, uma praia, uma montanha, uma cachoeira, uma viagem.
E por que não apreciar quem somos, as nossas pequenas conquistas diárias? Por que não apreciar a nossa preguiça ao levantarmos ou a nossa alegria ao sentirmos um aroma diferente ou o prazer de sentirmos o derrame da água sobre a nossa pele? Ou que tal olharmos para o espelho e sorrirmos para nós mesmos? Ou brincarmos e fazermos caretas para nós mesmos no espelho? Que tal apreciarmos a mudança que a vida vai trazendo? Difícil?! Sim! Para muitos é difícil apreciar pequenos e bons momentos sem associá-los a uma perda ou a uma crítica. É muito difícil apreciar quem somos, o jeito como nos apresentamos para o mundo. Mas e se aí residirem todas as raízes de nossas forças? E se naquele momento nós percebermos que ninguém, além de nós mesmos, conseguiria tudo aquilo, apesar de muitas coisas? E se batermos palmas para quem somos? E se agradecermos o fato de estarmos vivos? E se percebermos o quão precioso é transformar uma vida (que já é algo precioso) em uma série de oportunidades, em uma série de caminhos? O que realmente perdemos? Será que o fato de sermos únicos diante de tantos bilhões de pessoas não conta para que nós celebremos? Será que realmente perdemos mais ou acrescentamos mais?
Pode parecer estranho, mas celebre o fato de estar vivo, de poder sentir a vida pulsando, de poder ter condições de realizar algo (e não precisa ser nada grandioso:, basta apenas piscar um olho, mexer um dedo, balançar o cabelo, mexer um músculo, ouvir, etc.) agora, neste momento, nesta etapa, apesar de tudo. Dê mais valor a estes pequenos sinais de vida que emitimos, porém tão ignorados pela nossa rotina.
Quando exercitamos a atenção para os pequenos sinais, o mundo parece ficar mais iluminado, mais próximo, mais tangível, mais fácil de ser entendido.
Tire a tua criança do armário sempre que possível! Que tal... hoje?!
Bom dia
!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário