Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

08 maio 2017

"A Lua"

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A Lua"


Emoções ou jogos?
Hoje é um dia sensacional para você saber se anda movido pelas emoções genuínas ou anda jogando com as emoções dos outros ou está sendo vítima dos jogos emocionais dos outros.
Emoções genuínas sempre estiveram presentes na mesma intensidade como forma de responder aos mais diversos acontecimentos que nos cercam. Elas não alimentam nenhum tipo de manipulação.
Jogos emocionais são apenas uma forma de manipular as pessoas e os acontecimentos. Os resultados, invariavelmente, levam as pessoas para novos e desgastantes níveis de manipulação emocional, onde o que acaba importando é vencer no lugar de compreender e de ajudar o outro.
Jogos emocionais podem surgir a partir de brechas que nos remetem a ilusões. Podemos ficar vulneráveis quando nos perdemos em meio a reflexões excessivas ou até mesmo quando esquecemos de refletir antes de agir. Tais jogos podem vir à tona, também, quando acreditamos que alguma coisa é tão importante que se a perdermos ficaremos sem chão. Nós esquecemos totalmente a nossa capacidade para adaptarmo-nos a quaisquer situações e aprendermos com elas. Nós esquecemos que somos todos um e que quando esquecemos de nossa união, nós perdemos tudo o que realmente nos alimenta, tudo o que realmente dá a cada um de nós a segurança e a compaixão e começamos a enxergar o outro como algo diferente de nós, nosso inimigo, nosso oponente mais feroz, nosso empecilho mais terrível. Fazemos de tudo para derrotar os outros em lugar de esclarecê-los, em lugar de fazê-los entender que a noite é seguida do dia e que após a tormenta chega a tranquilidade, pois assim são os ciclos naturais da vida neste planeta.
A nossa desunião faz-nos acreditar que somos mais importantes do que os outros e com isto destruímos reputações, conquistas, avanços e criamos leis e regras e dogmas que atrapalham a vida de nossos oponentes, esquecendo que um dia estas mesmas leis e regras e dogmas se voltarão contra nós mesmos e contra aqueles que tanto prezamos.
Os jogos emocionais só terminam quando perdemos ou quando entendemos que eles só existem para trazer desequilíbrio para nós e para todos os que deles dependem.
Aproveitem o dia de hoje para perceberem como as suas emoções encaixam-se em suas vidas: como respostas genuínas ou como lenha para jogos emocionais. Será que poderemos melhorar o que verificarmos que não está bem? Ou será que vamos ser engolidos pelos monstros criados por nossa dificuldade para sairmos dos jogos emocionais?
A fraca luz da lua ilumina os caminhos, mas nada nos impede de escolhermos os caminhos menos iluminados.
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário