Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

08 maio 2017

"Caminhos"

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"Caminhos"

São muitos os caminhos que se abrem diariamente ao longo de uma vida, mas nem todos são trilhados, porque algo dentro de nós vai direcionando nossas escolhas.
Podemos dizer que é o nosso destino ou que foi esta ou aquela entidade ou que fo qualquer outra coisa que nos conduziu para esta ou aquela estrada.
O fato é que a todo momento somos bombardeados por novas perspectivas, novas saídas, novas atitudes, novas habilidades, novos conceitos e novos padrões, porém, ainda que novos, isto que nos chega de maneira bombardeada é uma representação daquilo que intencionamos viver e experimentar na vida.
Tal representação é a soma de tudo o que entendemos ser importante que vivamos dia após dia.
Uns podem ficar condicionados a experiências repetitivas: mesmo tipo de amizade, mesmo tipo de atividade, mesmo tipo de relacionamento, mesmo tipo de comportamento, mesmo tipo de visão da vida, por exemplo.
Outros podem preferir arriscar novos padrões: conhecer novos lugares, experimentar novos conceitos, procurar novas maneiras de entender o mundo, perceber a vida de uma maneira diferente daquela que é habitual.
A carta de hoje é um convite: experimente! Por mais medo que isto possa causar, experimente. Experimente cada pequena coisa que repentinamente surge diante de ti.
Só experimentando podemos elaborar conceitos, podemos abrir nossa mente para novas dimensões, podemos derrubar barreiras e conceitos, podemos desenvolver empatia pela vida, podemos viajar para horizontes bem mais amplos, podemos entender o que realmente significa liberdade. Cada caminho é um convite para aprimorarmos quem somos. Cada caminho é para sairmos de nossos marasmos. Cada caminho trilhado é uma resposta que poderá ser útil para quem ainda virá.
Trilhar caminhos é uma experiência, não um lugar comum ou uma forma para ficarmos na zona de conforto. Trilhar caminhos como uma constante experiência é amadurecer, é tornar-se sábio, é tornar-se mestre, é ser a referência para o que virá, mas sem deixar que a própria experiência condicione a dos outros, pois a experiência vivida deve ser um estímulo para que o outro experimente por si mesmo e tire as suas próprias conclusões, afinal não nascemos para sermos clones, mas indivíduos.
Vamos lamentar ou vamos estrear uma nova via?
Bom dia!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário