Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

25 maio 2017

"A serpente"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A serpente"


Eu voltei!!
Eu fiquei quietinha, enrolada, alimentada pelo tempo que me foi possível. Agora que já fiz a digestão, volto para a caça.
Cuidado com o meu bote, ele é certeiro!
Quando não criamos limites claros e saudáveis, permitimos que toda e qualquer coisa prolifere sob nosso nariz, mas sem darmos a devida atenção. Então, quando tudo parecia perfeito, alguém chega e dá uma rasteira aqui e outra ali, até que um dia percebemos que está tudo desmoronando porque não soubemos defender o que nos interessava mais.
Mas não podemos culpar a cobra pela nossa desatenção. Ela está ali para evidenciar as brechas que deixamos, as áreas que precisam ser transformadas em nossa vida, mesmo que tudo isto ocorra de modo nem sempre muito alegre, nem sempre muito agradável. Nem sempre prestamos atenção àquilo que vamos deixar de dar a devida atenção, mas chega o dia em que aquilo começa a ficar muito evidente, facilitando a entrada de outras situações que trazem desequilíbrio.
Pode ser uma relação com uma pessoa que vai sendo deteriorada porque uma das partes esqueceu de dar maior atenção. Pode ser um trabalho que começa a ficar sem graça, porque está faltando um estímulo ou um desafio que nos faça expressar muitos de nossos dons. Pode ser uma amizade que vai perdendo a razão de ser porque as afinidades, antes existentes, começam a dar lugar para as diferenças. Pode ser uma dor para a qual nós não damos a devida atenção e que, na verdade, está escondendo algo mais grave para a nossa saúde. Pode ser um descuido constante com a própria espiritualidade que vai deixando de ser um processo intuitivo e livre para ser um processo controlado e racional demais. 

Enfim, muitas são as coisas que vão mudando e que vão criando cobras, muitas delas, até, representam velhos medos, velhas situações, velhos acontecimentos que não esperávamos recuperar as forças. 
De qualquer maneira, o problema fica muito evidente, envolvente, traiçoeiro, sufocante e venenoso até o ponto que tomamos coragem para lutar e derrotar mais esta(s) cobra(s).
Prontos para enfrentar, a partir de hoje, as cobras que cresceram nas brechas da desatenção?
Bom dia!!!

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário