Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

03 fevereiro 2015

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A cigana" ou "A senhora" ou "A dama"


Não vou te enganar! Há dias em que eu tenho vontade de esganar quem me enche o saco! Eu ensino, eu mostro, eu traço todos os detalhes, acolho com carinho de mãe, cuido de todos os detalhes e no final das contas a pessoa me trata com desprezo, com desdém. Isto quando não faz exatamente tudo o que ensinei para não fazer. Haja paciência!!
A carta de hoje é sobre saber ouvir. A arte de ouvir é difícil. A arte de ouvir é o equilíbrio entre ter uma ideia e perceber que você não é a única pessoa que teve uma ideia, por exemplo. A arte de ouvir é saber que toda ideia pode melhorar com contribuições. A arte de ouvir é saber que conselhos também são úteis. A arte de ouvir é um estímulo à discussão de ideias. A arte de ouvir é a permissão de trocas de informações. A arte de ouvir é a arte da conciliação e da diplomacia. A arte de ouvir é a arte do "zerinho ou um", onde zero pode ser certo, e "um" pode ser errado ou vice-versa. A arte de ouvir é a arte do confronto. Enfim, a arte de ouvir permite que se abra uma rica porta de compartilhamento de ideias, pensamentos, filosofias, percepções, etc. Não deveria ser desprezada, mas melhor usada. Onde todos abaixam a cabeça, onde todos aceitam tudo sem questionar, onde todos seguem tudo achando que é o certo a ser feito, cria-se espaço certo para dominadores e anulados. Ter uma ideia é ótimo, mas aceitar as críticas também o é, ainda que nunca se tenha certeza de quem realmente esteja certo até o momento de se colocar uma ideia em prática, mas isto também é bom, pois nos erros e acertos também aprendemos. Atrair para si o papel de mártir ou de salvador de pátrias pode não ser muito saudável. Mas aceitar críticas e não argumentar também pode ser pouco saudável quando cabe um argumento, quando ainda há espaço para novos rumos. A arte de ouvir é só uma maneira de nos comunicarmos e de aprendermos com os outros. E hoje é um bom dia para ouvirmos antes de simplesmente atropelarmos todos com nosso ego.
A cigana passa, mas ninguém quer ouvir o que ela tem a dizer, talvez por medo de que ela diga a verdade!
Bom dia!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário