Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

16 fevereiro 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A criança"


Divirta-se!
Na vida nós podemos construir e destruir. Não existe a construção sem a destruição e vice-versa! Tudo é mutável, tudo pode ser revisto, renovado, transformado e transmutado, por exemplo.
Se tudo pode mudar, por qual motivo ainda continuamos a nos apegar a alguma coisa: alegrias, dores, amores, parentes, crenças, mortes, crises, perdões, etc. Por que continuamos a nos comunicar com o mundo na base do passado? Por que forjamos seres para batalhas que defendem velhas rixas? Por que defendemos velhos territórios com todas as nossas fibras? Por que nos portamos como verdadeiros bibelôs nos tornando imutávies, mas sujeitos a nos quebrarmos em algum momento? Por que vivemos pedindo a volta do passado se com ele virão as dores e os velhos aprendizados com novas facetas? Por quê?
As crianças olham para nós e não entendem nossas brigas, nossos apegos, nossos gestos, nossas atitudes, nossos berros, nossas decepções, nossas regras, nossas irritações e por aí vai. Elas apresentam um outro olhar, um olhar aparentemente inocente, mas que esconde algo mais interessante: desapegar pode ser bom. Desapegar não é o mesmo que se alienar, é apenas reconhecer que aquilo perdeu o significado inicial, a motivação inicial, o prazer inicial, a força inicial, como um brinquedo que foi usado até a exaustão em uma hora, em um dia...
Entendeu o recado de hoje? Então, tá dado!
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário