Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

02 fevereiro 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A cegonha"


Cuide mais!
Repara que toda planta precisa de uma força descomunal para romper a casca da semente e, dependendo do caso, o peso da terra, a estrutura do cimento ou do asfalto.
Nascer não é uma coisa simples, fácil, requer uma vontade e, se houver sorte, pode-se contar com uma ajuda aqui e outra lá.
Visto de longe, o processo parece muito delicado, mas na verdade ele exige uma força muito grande para romper todos os obstáculos e suportar todas as difíceis condições que acontecem ao redor.
Como você tem uma ideia e logo a joga para os leões da vida?
Como você desperdiça algo tão bonito e trata de qualquer jeito?
Como você não agradece por aquela oportunidade de trazer ao mundo algo novo?
Alguém me contou que toda vez que uma planta gera uma flor, ela está assinando a sentença de morte para aquele ponto onde a flor aparece, pois ali não nascerá outra flor. Em outras palavras, para se gerar algo é preciso sacrificar algo. Se sacrificamos algo para gerar alguma coisa em nossa vida, então devemos agradecer por aquele singelo momento quando damos ao mundo uma contribuição, quando uma ideia brota, uma vida vem ao mundo, um namoro começa, um projeto é concebido, enfim, quando geramos. Justamente naquele momento somos uma espécie de canal, como se só ali estivéssemos abertos para aquela energia poder eclodir. E você trata tal energia de qualquer jeito? Hmmmm?!
Antes de gerar algo comece a perceber como você tem se tratado, como você tem se cuidado para ser um canal (lembre-se: você está o tempo todo canalizando algo para este mundo em que você vive!) neste mundo.
Sentiu o drama?
Nós nunca deixaremos de ser responsáveis pelo mundo onde vivemos e nem por tudo que nele há e se nós queremos que o mundo melhore, cuidemos mais de nós mesmos para que possamos canalizar cada vez mais coisas melhores. Não se trata de uma promessa e nem de uma conta exata, mas de adquirir uma maior responsabilidade pelo caminho que nós mesmos escolhemos. Nós podemos sempre melhorar algo, nós podemos sempre dar ao mundo algo melhor, nós podemos sempre ser mais cuidadosos com aquilo que geramos.
Está mais calmo agora?
Bom dia!!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário