Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

14 março 2015

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"O mensageiro" ou "O cavaleiro"


Mensagem urgente para todos vocês que estão lendo estas linhas.
Eu não estou aqui para te agradar ou para te atacar, mas estou aqui para te provocar, para te fazer entender que cada passo é a união dos teus esforços para melhorar a cada dia a tua vida e a dos demais, mas não pense que isto é uma intenção clara para cada pessoa e que todo mundo deveria pensar que está fazendo algo de bom por si ou pelo mundo. O mundo não se move porque queremos, mas porque nos movemos e nós não nos movemos porque queremos, mas porque é uma condição intrínseca, tão intrínseca quanto respirar.
Podemos ser tanto o urso que ataca quanto o urso que alerta, a cobra que nos mata ou a cobra que nos ensina a sentir a vibração da terra. Podemos destruir ou construir. Mas o que você é? O que você realmente sente que é? De que lado da linha você joga? As pessoas dissimulam suas verdadeiras características por trás de atitudes que não correspondem, por medo de não aceitas. Então podemos encontrar pessoas que se mostram solícitas demais e, na verdade, só fazem isso por medo de demonstrarem que gostam de estarem sós, quietas em seu canto, curtindo a si mesmas. Por outro lado, podemos encontrar pessoas que se escondem por trás de uma fachada de quietude, mas que são agitadas, porém temem que sua agitação estrague tudo. Estas pessoas são mensageiras desempregadas! Quanto mais assumimos quem somos, quanto mais atendemos o nosso chamado, mais nos movemos, mais contribuímos, mais passamos mensagens, mais nos tornamos puros mensageiros. Quanto mais anulamos quem somos de fato, mais cedemos terreno para um mundo pobre, restrito, preconceituoso, dogmático, sem qualquer respeito por si mesmo. Não somos apenas construtores, mas destruidores também, mas cada um constrói e destrói conforme sua forma de ser mensageiro e não porque alguém nos obrigou a destruir ou a construir, não porque alguém nos ajudou a distorcer as ideias e conceitos originais com pecados, medos, pragas e palavras aviltantes.
A mudança que queremos está dentro de nós, naquilo que somos e não naquilo que querem que sejamos. Não somos perfeitos segundo os parâmetros determinados, mas somos perfeitos naquilo que realmente somos. A melhoria do mundo está em entregarmos a mensagem, não importando se ela traz isso ou aquilo, pois aí reside a coragem do mensageiro: não julgar! E quando entendemos o que de profundo há em não julgar, entendemos que só precisamos viver quem somos e tudo fluirá na justa fluência, nem mais, nem menos.
Eu sou o mensageiro e minha mensagem está entregue para que você pense e repense como quiser e quando quiser, pois esta é a 'mensagem que trago hoje. Um dia eu volto!
Bom dia!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário