Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

02 março 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A árvore"


Nem sempre tudo é perfeito!
Nem sempre as coisas saem como queremos!
Por mais que nos esforcemos, estamos sujeitos a fazer correções, a encontrar obstáculos, a rever nossos parâmetros, mesmo nos momentos em que tudo parece favorável.
A carta de hoje é um alerta para todos aqueles que acham que é só jogar a semente que tudo há de crescer. Não é bem assim. Só porque o momento é favorável, cruzamos os braços e deixamos as coisas acontecerem. Só porque há uma corrente positiva que atravessa a nossa vida, acreditamos que tudo choverá dos céus e só o que temos a fazer é nadar tranquilos, como se tudo estivesse trabalhando por nós, poupando nossas energias, nosso cérebro. Não é bem assim!
Assim como as árvores estão sujeitas a ciclos internos, também estão sujeitas a ciclos externos e, ainda que não observemos com facilidade, elas fazem de tudo para se adaptar às novas condições externas, pois está em jogo a sobrevivência delas. O tempo para as adaptações necessárias é variável, mas ocorrerá e as árvores não pouparão esforços para vibrarem em acordo com as novas condições.
Nós também estamos sujeitos a ciclos internos e externos, ainda que nossa percepção seja diferente daquela que as árvores apresentam. Quando alguém diz: "as portas da tua vida se abrirão a partir de agora e tudo fluirá facilmente", é preciso entender que está sendo dito apenas que há mais facilidade, mas se nada fizermos, raramente alguma coisa muda, raramente conseguiremos criar algo novo e, fatalmente, seremos capazes de xingar as pessoas que nos avisaram que aquele seria um bom momento. É importante que entendamos que um rio flui continuamente com obstáculos ou sem obstáculos e assim é nossa vida. Não há motivo para pararmos no meio do caminho e acharmos que tudo ficará eternamente bem ou eternamente pior. A vida é fluência e se nós fazemos parte dela, nós também fluímos e, como um rio, aprendemos a nos adaptar e a superarmos obstáculos.
Não adianta simplesmente jogar uma semente numa terra fértil e não cuidar dela, pois é bem possível que ela não cresça do jeito que se espera. As árvores sabem disso e sabem que cada semente está codificada para as modificações que o mundo externo possa começar a sinalizar, mas elas não podem se mover para cuidar das sementes, ao contrário de nós! Nossa responsabilidade pela nossa vida é contínua, independente das condições externas. Nós somos eternamente responsáveis por cada passo que damos e por cada semente que geramos e não podemos abrir mão do que somos e do que podemos fazer acreditando que magicamente as coisas mudam. Quem faz a magia somos nós, acreditando em nosso movimento, acreditando que estamos prontos sempre para o que der e vier, mas no nosso tempo.
Fase boa serve para que nos movamos mais facilmente e não para ficarmos parados!
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário