Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

24 março 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo.

Carta cigana para o dia de hoje no mundo.
"Ramalhete"


A tua mente tem dois caminhos: ou ela pira ou ela pensa!!
A carta de hoje nos mostra que dois são os caminhos: ou nós piramos ou nós pensamos. Pirar e pensar podem sair um pouco da mesmice e começarem a representar coisas do tipo: ou você sai daquela zona de conforto ou você gira em torno do próprio umbigo.
Todos nós temos mentes brilhantes, só esquecemos de verificar onde fica o interruptor! Mas todos nós podemos usar a nossa mente para ajudar os outros a encontrarem seus caminhos, a descobrirem seus potenciais, a perceberem melhor o mundo em que vivem. A nossa mente pode botar fogo no mundo certinho, conivente e conveniente em que vivemos para começar a mostrar que ela não é apenas uma máquina adestrada de fazer dinheiro e de consumir. A mente foi feita para que pensemos o mundo como um lugar a ser explorado, não como um mundo plug & play, um mundo de flores de plástico, de uniformidades programadas e insossas. A nossa mente pode fazer as pessoas pensarem e não imitarem e não decorarem. A nossa mente pode fazer com que a pele do outro arrepie ao sentir o cheiro do prazer e a alegria do toque. A nossa mente é inifintamente mais colorida, mais dinâmica, mais efervescente do que o mundo que criaram para ela ficar quieta.
As flores do buquê são um presente para o olfato, para os olhos, para o tato, para o gosto e para os ouvidos, enfim, para a percepção.
Então, que tal ajudar o outro a perceber o mundo? Que tal mostrar ao outro que é possível sim? Que tal mostrar ao outro a alegria? Que tal mostrar ao outro o mundo? E que tal convidar o outro a construir novos mundos a cada dia, por mais difícil que isto possa parecer? Impossível é só uma palavra! Quantas outras existem e que ainda não foram estimuladas pelos outros? Somos seres vivos e merecemos o buquê de possibilidades... ou não?  A tua mente vai pirar ou vai apenas pensar tudo como está?
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário