Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

11 agosto 2015

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"Os pássaros" ou "As corujas" ou "As alegrias"


É bem simples: analise!
Tudo no mundo pode ser analisado, pode ser estudado, pode ser conhecido. No entanto, numa época onde as coisas ocorrem velozmente, há pouco tempo para analisarmos, para nos aprofundarmos. Há exigências cada vez maiores, mas a maior parte delas são apenas fugas. Quanto mais fugimos das respostas verdadeiras, mais nos tornamos presas fáceis do acúmulo de informações, mais somos enganados com distrações que nos tornam mais inertes.
Conhecimento é poder e saber se informar é uma forma de filtrar este poder, para torná-lo mais adequado.
Um pássaro pode ser capaz de encontrar o que precisa mesmo no meio de um emaranhado. Nada que ele pegue com o bico deixará de ter uma utilidade, pois ele sabe o que precisa ser feito, ele não se deixa distrair, talvez porque saiba que a vida dele depende da atenção que está dando.
Seria bom se todos nós soubéssemos manter este nível de atenção, este critério para não nos distrairmos com qualquer coisa desnecessária.
A carta de hoje é uma maneira de dizer que sem uma disciplina pessoal (porque cada um tem o seu próprio método, mas nem sempre aplica!), não chegaremos ao que nos interessa. Hoje é um bom dia para analisarmos, para diferenciarmos, para escolhermos um critério, para desenvolvermos uma maneira adequada de vida... Talvez, assim, consigamos ver nossos projetos alçarem voo e nossas vidas se tornarem momentos mais alegres, que irradiam mais alegria.
Simples? Talvez não, mas se não começamos, como podemos saber?
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário