Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

04 agosto 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo.

Carta cigana para o dia de hoje no mundo.
"Ramalhete"


A carta de hoje é um alerta para todos aqueles que acreditam que a paz é apenas não lutar, é apenas negar, é tentar não ver, é se acomodar, é deixar tudo como está.
A paz começa quando entendemos que há uma necessidade de movimento.
Negar qualquer tipo de movimento é desperdiçar a chance de acreditarmos que podemos melhorar algo, que podemos descobrir algo, que podemos superar algo, que podemos ir muito além do que temos hoje.
Ao deixarmos tudo como está, geramos uma saturação, uma saturação que vai incomodando, que vai gerando rivalidades, desentendimentos, dúvidas, desmotivações, rebeldias, diferenças agudas, perdas, tristezas, revoltas, guerras e toda uma série de outras situações cada vez mais negativas, cada vez mais doentias.
O ramalhete, hoje, representa uma oportunidade de oferecer uma trégua para que se abra uma porta para o entendimento, para que seja percebida a melhor solução entre as partes antagônicas, para que se possa desfrutar de momentos mais relaxantes. O ramalhete é a cura que não chega imediatamente, mas vai invadindo cada canto cada vez que entendemos que nenhuma tensão pode ser suportada por tanto tempo. O entendimento permite que as soluções mais adequadas sejam reconhecidas e postas em prática.
E aí, o movimento que foi feito para chegarmos ao entendimento é a paz. Mas se você ainda não entendeu, comece pela trégua e, talvez, tudo se torne mais claro, mais fácil de ser praticado.
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário