Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

23 agosto 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A árvore"


Ok! Checando: terra, nutrientes, sol, chuva, animais vivos e mortos, cogumelos, fungos, bactérias, vírus, outras árvores. Bem, agora estou pronta para tornar-me uma árvore. Serão longos anos até lá, mas se as outras antes de mim conseguiram, então não deve ser difícil.
A carta de hoje mostra que todos nós temos tudo o que precisamos para crescermos, mas cada um de nós possui algo específico que nos permite construir nosso próprio mundo. Como uma semente que, ao cair no chão, só depende dela mesma para lidar com tudo o que está ao redor e conseguir se transformar numa árvore, nós também precisamos nos conscientizar que nossos esforços serão os maiores transformadores de nossa vida. Tudo o que soubermos de nós mesmos ao olharmos para trás é um processo contínuo de transformação feito por nós mesmos. Nós transformamos o mundo ao nosso redor para que conseguíssemos tudo o que possímos hoje, tudo o que somos hoje e, por mais que alguém venha nos dizer que somos fracos, frágeis, incapazes e outras coisas desta natureza, na verdade somos não só muito fortes, mas também mágicos, inteligentes, transformadores, audaciosos, capazes, pois não é fácil construir algo, não é fácil enfrentarmos os desafios diários. Podemos errar, mas não podemos dizer que somos perdedores, mas se nós acreditarmos que somos perdedores... nossos frutos apodrecerão antes mesmo de amadurecerem.
A árvore só quer mostrar que não devemos delegar aos outros a avaliação sobre quem somos, pois isto já é feito por nossos próprios atos e pelos frutos de nossos atos, e, se estamos conscientes de tudo o que temos feito e do que tem derivado de nossos atos, nós também nos tornamos conscientes de nossos limites e do quanto podemos fazer para corrigir possíveis erros.
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário