Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

05 agosto 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"Os ratos"


A invasão!!!
Quando estávamos pensando que tudo estava bem, ardilosamente os ratos iam roendo a corda, atacando tudo o que estava fragilizado, destruindo todas as partes que a eles interessavam.
A carta de hoje é uma advertência para os que pensam que está tudo bem, pois é neste momento que tudo pode desabar, que as referências podem desaparecer, que as alegrias são surpreendidas por notícias pesadas.
O problema reside na nossa incapacidade para nos atermos a detalhes, por ínfimos que sejam. Cada detalhe que não reparamos vai se unindo a outros detalhes que também deixamos de notar e quando, um dia, começamos a notar algo diferente, é como olhar para o iceberg sem se dar conta que sob a água ele pode ser muito maior.
Ainda há tempo para repararmos se esquecemos algo, se deixamos alguma coisa escoar. O simples fato de querermos tapar o sol com uma peneira, de não nos conscientizarmos de que podemos ser manipulados, poderá ser usado para ser criada uma situação negativa que trará consequências desagradáveis para todos.
Os ratos são filhos da nossa distração, mas eles mesmos não se distraem de seus objetivos. A cada distração nossa, temos mais a perder e temos que usar mais tempo para consertarmos o que foi destruído.
Aproveitemos o dia de hoje para questionarmos se estamos deixando para trás migalhas que vão atraindo futuros problemas. Aproveitemos o dia de hoje para questionarmos se o futuro que desejamos é realmente aquele que a todo momento acenam para nós com o intuito de distrair a nossa atenção da realidade que nos cerca.
O pior cego talvez seja aquele que não ouve os ratos que se movimentam sob seus pés.
Bom dia!!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário