Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

20 agosto 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A âncora"

Caia na real: ou você bota os dois pés no chão ou vai ficar difícil ficar de pé e muito mais ainda será andar! Deu para entender ou prefere que eu desenhe?
A carta de hoje pode ser considerada um tapa na cara de quem anda sonhando acordado, de quem fica sonhando com castelos de areia, de quem ainda acredita que tudo cai do céu (às vezes cai, inclusive literalmente...). 
Qualquer que seja a atividade, qualquer que seja o sonho, qualquer que seja a coisa que desejamos ver concretizada hoje, depende do que fizemos até então. Não há milagres, há força de vontade, dedicação, atenção, disciplina, momentos de alegria e de tristeza, momentos de prazer e de ausência de prazer. Um engenheiro, por exemplo, vai ter que estudar muito, pesquisar muito e se aprofundar muito para conseguir o seu lugar no mercado e para buscar novas posições profissionais ao longo da vida. Mas ele também pode ter a sorte de ter padrinhos muito bons que o colocam no topo do mundo, mas neste caso, se ele nada fizer, dali não sai ou sai quando a força dos padrinhos acabar. Sorte existe, tanto quanto o azar! A questão que a carta traz à tona é o quanto temos contribuído para o nosso sucesso ou fracasso. O quanto temos contribuído para que algo se concretize ou não.
Mesmo quando fracassamos não significa que não tenhamos colocado os nossos pés no chão, pode ser que não tenhamos tido o devido cuidado para verificar onde colocamos os pés.
As soluções não chegam através de um passe de mágica, mas no tempo certo, da melhor maneira e cabe a nós aprendermos a lidar com isso.
No entanto, o que foi lido acima não anula orações e outras maneiras pouco convencionais de se obter algo, mas é preciso entender que toda magia flui melhor quando colocamos os pés no chão em lugar de ficarmos correndo atrás de moinhos de vento.
Joguem suas âncoras para realizar, não para simplesmente ficarem parados.
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário