Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

29 março 2017

"A casa"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A casa"

Saber impor respeito e saber respeitar os limites dos outros é para qualquer um.
Nem sempre estamos atentos ao fato de que invadimos os territórios, a vida dos outros.
Nem sempre percebemos quando estamos sendo capazes de atropelar, de invadir o mundo dos outros e quando os outros fazem isto conosco.
Se não tomamos o devido cuidado, as nossas energias ficam embaralhadas nas energias dos outros e sem que ninguém se dê conta disto. No final das contas, estaremos vivendo a vida do outro e vice-versa.
Damos mais importância para a vida do outro e para a energia do outro e não conseguimos cuidar da nossa energia. A grama do jardim do vizinho parecerá mais atraente e mais viçosa do que a nossa, o que dá margem a invejas, o que dá margem a fofocas, o que dá margem intrigas, o que dá margem a brigas e desentendimentos, o que dá margem a problemas os mais variados pelo simples fato de não considerarmos que seria muito mais útil cuidar da nossa casa, da nossa vida, do nosso mundo.
Pode parecer paradoxal, mas quanto mais aprendemos a dar atenção ao nosso crescimento, quanto mais aprendemos a dar atenção para as nossas dificuldades, quanto mais aprendemos a dar atenção para resolver a nossa vida, mais fácil fica para sabermos lidar com a vida dos outros. Tal facilidade vem do fato de aprendermos a colocar limites e de fazer com que os outros aprendam a respeitá-los.
Quando cada parte aprende a perceber o próprio limite, cada um começa a perceber e a entender o outro, gerando uma energia empática, mas nunca invasiva.
A nossa casa é, na verdade, a nossa energia. Se cuidamos bem dela, podemos não evitar todas as invasões, mas podemos dificultá-las porque criamos uma aura forte de respeito.
A carta de hoje é sobre respeito e limites. Até onde estamos sendo responsáveis pela nossa vida a ponto de emanarmos, a partir dela, respeito e limite? Até onde estamos conscientes da existência dos outros a ponto de não incomodá-los, a ponto de não gerarmos transtornos, a ponto de respeitá-los? A nossa vida/casa tem sido invadida porque temos invadido a vida dos outros ou por que não sabemos impor limites saudáveis?
Hoje é um bom dia para começarmos a aprender a árdua tarefa de sabermos cuidar de nossa energia respeitando a dos outros. Não é uma tarefa simples, não é uma tarefa agradável, mas é uma tarefa que muda muito as nossas perspectivas sobre o que estamos fazendo conosco e com os outros.
Quem nunca teve vontade de se meter na vida dos outros (inclusive dos parentes) e dar uns conselhos sem ter sido sequer requisitado para fazer isto? Quem nunca teve vontade (pelos mais diversos motivos) de bater na porta do vizinho para pedir para ele baixar o som?
Pois é! Só por estes exemplos já viu o tamanho da encrenca, né?!
Bom dia!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário