Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

16 março 2017

"A cruz"

A carta de hoje para o mundo!
"A cruz"

Não insista, porque eu não vou carregar o que te pertence! Já tenho a minha carga!!
A carta de hoje é para lembrar que nossa maior responsabilidade é com aquilo que precisamos fazer e não nos responsabilizarmos pela vida dos outros, anulando a nossa.
Tem gente que confunde caridade e compaixão com anulação e ausência de responsabilidade pela própria vida. Tais pessoas aceitam que os outros joguem sobre os seus ombros as soluções de suas vidas.
Assim seria fácil, né?! Em lugar de vivermos a nossa vida, contratamos alguém para ficar com as nossas cargas enquanto nos divertimos por aí, sem maiores dificuldades. E aí o trouxa aceitaria as cargas e tentaria resolver a sua vida e a dos outros, sobrecarregando-se de maneira insana, mas acreditando que vai para o paraíso por ter feito algo bom pelos outros.
Mas não é assim que a banda toca, sabe?
Cada um tem o seu papel no mundo e não é sobrecarregado. Se alguém está carregando uma cruz pesada, como falam por aí, é porque está levando mais de uma: um relacionamento afetivo irresponsável, uma família controladora e vampiresca, um trabalho insano e por aí vai.
Hoje é um bom dia para reparar onde está sendo complacente demais, achando que está fazendo um bem para si e para os outros, quando na verdade está apenas abrindo mão de sua felicidade e de assumir a verdadeira responsabilidade que veio trazendo para esta vida.
Você não veio para cá, para fazer algo acima do que pode. Você pode ser até um reclamão, mas nunca vai receber mais do que pode fazer. Mas não vai conseguir melhorar as coisas carregando mais do que deve e sendo uma pessoa anulada e incapaz de dizer "não" e "sim" quando é preciso.
Bondade não é sinônimo de humilhação. Bondade é fazer muito bem o que te cabe por direito.
Alivia, meu bem!!!
Bom dia!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário