Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

23 março 2017

"Os ratos"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"Os ratos"


Estamos chegando em bando e vamos plantar o terror!
A carta de hoje fala de um momento especialmante bagunçado, difícil, confuso, como se fosse uma invasão. Tudo parece mudar de lugar e nada parece confiável. Tudo o que estava seguro, repentinamente torna-se inseguro, sujeito a perdas e a desastres.
No nosso íntimo, os pensamentos e as ações parecem não se casar. Intencionamos uma coisa e acabamos fazendo outra. Não concluímos o que se inicia e perdemos oportunidades por não conseguirmos chegar a elas no tempo necessário.
Entretanto, os ratos não são os responsáveis por isto. Eles apenas estão sendo atraídos por nossas incoerências e inseguranças. Serão as incoerências e as inseguranças que estarão evidentes em um dia como o de hoje. Os ratos as enxergam como alimentos ou materiais necessários para aquilo que desejam para si. Os ratos chegam e atacam vorazmente os alvos de seus interesses, sem que saibam que a cada ataque eles enfraquecem cada vez mais as bases e ligações que sustentavam e seguravam certas estruturas. As estruturas, sem aquilo que as sustentavam e as seguravam, começam a mostrar as suas vulnerabilidades, começam a cair, começam a rachar, começam a perder as suas estabilidades.
Tais estruturas podem ser nossa vontade de manter tudo sob controle ou podem ser nossa vontade de se proteger das novidades que emergem ou podem ser nossa resistência de largar certos conceitos e certos tipos de relacionamentos, enfim, tais estruturas são apenas coisas que perderam o seu prazo de validade e que precisam ser deslocadas para que possam chegar as novas estruturas.
Seja lá o que for que esteja atraindo os ratos, eles só sairão da área depois que estiverem saciados e com suas necessidades satisfeitas. Até lá, o melhor a fazer é perceber o que está precisando ser deslocado de nossas vidas para que ali possam chegar novas estruturas. Não é algo confortável a ser feito, mas é algo que pode ser feito com um mínimo de danos, se entendermos o quanto pode ser positivo para as nossas vidas.
Sim, pode ser um dia de perdas, mas pode ser um dia que nos prepara para começarmos a galgar um novo patamar de vida.
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário