Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

04 março 2017

"O jardim"

A carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O jardim"


Hoje é um bom dia para fazer uso dos nossos dons, afinal eles são intransferíveis, mas estão conosco para que façamos uso deles. Cada um tem o seu dom especial, aquilo que sabe fazer bem, mesmo que nem sempre confie na sua habilidade. É esta característica tão pessoal que faz com que cada um se destaque de maneira particular na vida.
A carta de hoje é um estímulo para que saibamos valorizar mais os nossos dons. Há aqueles com dom para o entendimento, aqueles que possuem o dom para estimular as pessoas, aqueles que podem curar as pessoas, aqueles que podem direcionar as pessoas, aqueles que ajudam as pessoas a encontrarem os seus propósitos, aqueles que fazem com que as pessoas encontrem seus pares, aqueles que amam a vida, aqueles questionam a vida, aqueles que apresentam um espírito crítico, aqueles que são construtores, aqueles que são destruidores daquilo que está instável na vida de alguém, aqueles com dom para separar o que é incompatível, aqueles com dom para encerrar um ciclo na vida da pessoa e muitos outros "aqueles" existem, espalhados pelo mundo, que se mostram medrosos na hora de abraçar os seus dons.
Há tantos dons e cada dom pode ter sua própria maneira de ser expressado por cada pessoa, mas deveria ser expressado, porque são eles que nos ajudam a desenvolver o nosso enredo diário, que nos permitem interações ricas com os outros e eles trazem em seu bojo lições e ensinamentos que são assimilados com a prática, com o confronto de dons, com o uso de dons nem sempre aceitáveis, mas tão importantes quanto quaisquer outros para que possamos depurar o que nós somos.Sem os dons, talvez não pudéssemos ter a curiosidade de sabermos quem somos, de buscarmos nossas metas, de atingirmos nossos limites e ultrapassá-los. Sem os dons, muitas pessoas estariam paradas, tentando encontrar uma motivação, mas sem saber o que fazer. Os dons podem ser trabalhados diariamente, porque eles são apenas intenções brutas que serão refinadas quanto mais usamos, quanto mais aprendemos a lidar com eles.
Faça deste dia um estímulo para si e para os outros encontrarem uma forma de expressarem seus dons e reencontrem o prazer de criar, de inventar, de gerar algo original e de amar.
Vamos cuidar deste jardim de dons?
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário