Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

27 setembro 2016

"A cigana"

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A cigana" ou "A senhora" ou "A dama"

Depois de tudo o que fiz?
Geralmente nós nos deparamos com pessoas que jogam sobre a nossa cara tudo o que fizeram por nós. Seus gestos não são espontâneos e sempre arrumam um jeito de encaixar as suas cobranças por tudo o que fizeram.
Na verdade, tais pessoas tentam manter os outros presos a elas, tiram a liberdade dos outros e são agentes de uma moral duvidosa. São pessoas mesquinhas, fúteis e que não entenderam que ajuda não é moeda de troca. Estas pessoas podem ser vingativas, traiçoeiras e venenosas o suficiente e com baixa percepção de que amor não se compra, mas se conquista. Fazem-se de vítimas do destino e jogam sobre os ombros dos demais o peso de tentarem resolver suas vidas, como se os outros fossem responsáveis por suas iniciativas "salvadoras".
A carta de hoje chama a atenção daqueles que acabam caindo nas garras de pessoas como as descritas acima. É sempre bom que nós percebamos até que ponto estamos facilitando a aproximação de pessoas daquele tipo. O tamanho da dificuldade para impormos limites e para evitarmos que a nossa carência (seja de que nível for!) interfira em nossa maneira de resolver os nossos problemas está relacionada com a intensidade com que atraímos tais tipos de pessoas e com a dificuldade que apresentamos para colocarmos aquelas pessoas nos seus devidos lugares.
Hoje é um bom dia para começarmos a rever a nossa maneira de lidar com nossas carências e limites, diminuindo, cada vez mais, as brechas que permitem a invasão das energias dos outros, principalmente com o nosso consentimento. Não se deve confundir cordialidade, amor e atenção, por exemplo, com ações interesseiras, egoístas e mesquinhas.
A cigana pode parecer fria em sua maneira de falar, mas ela sabe até onde pode ajudar e a partir de que ponto a pessoa precisa fazer a sua parte para se ajudar.
Bom dia!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário