Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

16 setembro 2016

"A torre"

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A torre"


Isolamento? Não!
Construir uma torre e se isolar do mundo dentro dela, é, no mínimo, total dificuldade para lidar com o mundo e seus dramas diários.
Qual o valor de fugir da vida e de ficar trancado, esperando, talvez, o dia da morte? Poderíamos até sugerir que há algum tipo de aprendizado em fazer algo desta natureza, mas a carta de hoje não traz esta mensagem.
A torre é uma proteção, é um local para retiros, é uma construção para observar com maior clareza o que está acontecendo ao redor, é uma forma de nos encontrarmos com o nosso interior, mas não é um bom lugar para fugas. Ela é apenas um ponto de apoio para nossa jornada, não o eterno casulo.
A carta de hoje pede maior lucidez e objetividade no uso do isolamento, da meditação e das técnicas de imersão dentro de si mesmo. Tudo isto serve para trazer maestria e maestria não significa isolamento do mundo. Ao nos tornarmos mestres adquirimos responsabilidade de fazermos uso do que aprendemos, do que descobrimos e do que absorvemos. Nós estamos aptos a contribuir com a nossa maestria pela construção de um mundo mais amplo. E não conseguiremos fazer isto se não soubermos lidar com a vida, com as pessoas e com aquilo que o mundo gera diariamente. Quanto mais exercitamos a nossa maestria no mundo, mais aprendemos e mais sábios nós nos tornamos e mais úteis e confiáveis tormam-se as nossas intervenções dentro deste mundo.
Esteja pronto para, a partir de hoje, ser capaz de contribuir com o seu conhecimento adquirido, sem medo de passá-lo adiante, sem medo de passar adiante a verdade que vai se abrindo ante os seus olhos.
A torre protege pelo tempo que for útil usá-la para melhorar a si mesmo, mas passado este período ela se torna, paradoxalmente, um local de fuga e de prisão, um local de construção de orgulhosos, ególatras e egocêntricos, no mínimo.
Bom dia!!!
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário