Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

28 setembro 2016

"A Montanha"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A Montanha"


Há algo que raramente muda...
A carta de hoje fala daquela parte dentro de cada um de nós que parece sólida e incapaz de sofrer um único arranhão sob qualquer que seja o ataque, mas ela é diferente para cada pessoa.
Seja qual for a parte (dentro de nós) que aparenta não mudar, ela deve ser cultivada e valorizada. Parece paradoxal falar sobre uma coisa que não muda, mas que deve ser cultivada, pois dá a impressão de que ela sofrerá uma mudança, crescerá e gerará sementes.
O fato é que ninguém é imutável, todos sofrem mudanças, mas há certas mudanças que são lentas o suficiente para acreditarmos que nunca acontecem. Para uns é o caráter, para outros é o amor, para outros é a força de vontade, para outros é a fé, para outros é a solidão, para outros é a tristeza, para outros é o prazer, enfim há muitas coisas que mudam lentamente dentro de um indivíduo que o faz acreditar, inicialmente, que elas são eternas, mas a vida lentamente vai moldando, dando uma nova forma, criando novas possibilidades, gerando novas disposições. Tais mudanças são aprimoramentos que vão acontecendo à medida que avançamos na vida. A vida faz a sua parte e nós vamos enxergando o mundo com olhos mais vividos, mais sábios, mais seletivos. Amor, tristeza, prazer, fé, solidão, alegria e tantas outras coisas mudarão na forma como as enxergamos, como as usamos, como as entendemos, como as vivemos, como as percebemos no mundo.
Vista de longe ou rapidamente, parece que uma montanha é imutável, resistente às mais diversas intempéries, mas quando a acompanhamos mais de perto, vemos que ela muda, que ela assume novos contornos, novas altitudes, enfim, é um ser em contínua e lenta transformação, como nós.
Por trás de todo o nosso movimento diário, o que nos representa melhor? O amor? A alegria? A tristeza? A solidão? O prazer? A sabedoria? A curiosidade? A criatividade? Ou qualquer outra coisa? E será que nós conseguimos perceber as mudanças pelas quais esta representação foi passando?
A carta de hoje traz esta reflexão para que possamos perceber esta parte de nós que é nossa marca registrada e que vai sendo aprimorada momento após momento. Perceber esta nossa marca registrada e o valor que ela possui para cada um de nós, pode fazer-nos entender como devemos lidar com os obstáculos e com as nossas ambições.
Bom dia!!!
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário