Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

12 setembro 2016

"Os ratos"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"Os ratos"


Você tem medo do quê?
O que motiva você a rever o tipo de vida em que se encontra?
Já pensou em desistir de tudo?
A carta de hoje mostra ratos muito interessantes, que limpam a área para iniciar uma nova fase. Não limpam como diaristas dedicadas, mas limpam.
Quando os ratos aparecem, obrigam a gente a revirar todos os cantos, reformar coisas, dispensar outras tantas coisas, limpar minuciosamente cada pedacinho do lugar onde eles possam pensar em fazer ninho. Se, enfim, tudo dá certo, surge uma nova casa (ou seja lá qual for o local que antes os ratos frequentavam!), uma nova maneira de lidar com o espaço em que nos encontramos.
Enfim, hoje é dia de faxina das mais poderosas em cada canto de nossa vida, para que o tédio e a melancolia, por exemplo, não destruam nossas certezas e convicções, fazendo com que nós desistamos de tudo. Se não queremos acumular perdas, se não queremos ver a nossa vida descer a ladeira em termos de motivação e estímulos, está mais do que na hora de mudarmos o nosso estilo de vida, de deixarmos de lado a nossa acomodação e nosso jeito de empurrarmos para amanhã a aplicação da devida solução. Pode ser uma pia que anda entupida, pode ser um pneu que a gente deixa para trocar quando tiver tempo, pode ser uma dívida que a gente está adiando pagar (embora estejamos em condições de pagá-la), pode ser uma conversa franca com alguém, pode ser uma visita a uma pessoa, pode ser aquela reivindicação que estamos adiando para quando for propício, etc. Há tantas coisas que deixamos de lado com aquela desculpa perfeita, mas que será imperfeita quando o problema estourar. A pior parte de toda esta história é aquela em que jogamos sobre o outro (ou sobre algo) a culpa pelas perdas oriundas de nossas desculpas passadas.
Chega de criar ratos, né?!
Que tal começarmos a assumir as responsabilidades por nossos atos e resolvermos o que está diante de nós em lugar de sonharmos com um mundo que ainda nem existe?
Que tal assumirmos as responsabilidades por nossos erros?
Que tal olharmos para a nossa vida e, sinceramente, mudarmos o que está atrapalhando o nosso bem-estar?
Que tal pararmos de gastar energia comprando e espalhando ratoeiras, quando somos nós quem atraímos os problemas por nossas negligências?
Cá entre nós: ninguém é perfeito! Mas ninguém precisa levar esta frase tão seriamente a ponto de não assumir as responsabilidades que são inerentes, a menos que queira gastar mais energia e dinheiro consertando aquilo que estragou por pura preguiça do que melhorando a própria vida.
Os ratos só estão em busca daquilo que garante a sobrevivência deles, mas se tiverem uma ajudinha, eles não só não saem mais de nossa vida como multiplicam-se extraordinariamente. É disto que nós precisamos?
Podemos começar a faxina hoje?
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário