Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

23 setembro 2016

"O navio"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O navio" ou "O mar"


Enfrentar o mar não é para qualquer um.
O mar não é para ser enfrentado, mas respeitado.
Quando não respeitamos o mar, corremos o risco de ver nossas tentativas naufragarem. O mar não é traiçoeiro, ele é apenas um lugar vivo, com correntezas, valas, marolas e ondas que mudam no seu devido momento.
Mesmo o observador mais atento deve respeitar o mar, porque tudo pode mudar repentinamente e ao não saber lidar com tais mudanças, a tormenta torna-se a companheira indesejável da viagem.
A carta de hoje adverte que é sempre bom conhecer e respeitar as regras do jogo antes de aventurar-se, pois elas podem ser cartas na manga que nos auxiliam nos momentos mais inesperados da vida. Nem tudo pode ser previsto, mas podemos navegar pela vida com um pouco mais de conhecimento das águas pelas quais nós passeamos, porque isto evitaria certas confusões, brigas, desentendimentos, mudanças (nem sempre agradáveis) de planos, perdas, desastres, desestruturações, traumas, desperdícios (inclusive de energia!), uniões equivocadas e/ou escolhas inadequadas, por exemplo.
É sempre bom a gente saber um pouco mais sobre o terreno onde queremos pisar, sobre as consequências de nossos atos, sobre o quanto nossas escolhas influenciam positiva ou negativamente sobre a vida dos outros. Não é que seja fácil e não é que evite as surpresas, mas nos prepara e nos torna cada vez mais aptos para navegarmos pelas mais diferentes água das vida.
Calculou o risco ou riscou o cálculo?
Bom dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário