Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

15 setembro 2016

"O lírio"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O lírio"


Tão casto!
Tão perfeito!
Tão incrível!
Que exemplo!
A carta de hoje chama a atenção para os valores que são subvertidos em favor de uma ordem que tenta manter tudo num nível aceitável, ainda que isto comprometa a dignidade de uma pessoa.
Por vezes, enaltecemos tanto uma pessoa, suas virtudes, suas capacidades, que esquecemos do fato de que ela é apenas uma pessoa e que (caso ela se deixe levar pela onda!) ela pode tornar-se vaidosa, egocêntrica e até tirânica.
Criar falsas imagens ou exarcerbar certos aspectos de uma pessoa pode criar um monstro, um monstro incontrolável e que devora a tudo e a todos para se manter na posição que lhe foi imposta. ,
Você já se viu numa situação onde as pessoas ficam adulando tanto que a gente nem sabe como se livrar da pessoa e nem como se livrar daquela imagem? Ou a adulação é tão grande, que ficamos impedidos de expressar os nossos defeitos, que são mascarados por posturas forçadas e sorrisos amarelos? E quando acontece de um parente ou colega de trabalho ser elevado às alturas e você se sentir o pior dos seres só porque você é apenas o que você é? Ou quando alguém conta vantagens demais e você se sente inferiorizado ou se sente obrigado a disputar a atenção dos outros? Ou quando a pessoa quer dar uma de papagaio de pirata, dando-se mais importância do que realmente possui?
Todos nós somos dignos e não somos melhores do que os outros. O que nós somos é um complemento perfeito para aquilo que o outro é. O que sabemos fazer pode ser útil para quem sabe fazer outra coisa. Imagem é apenas imagem, basta apagar a luz e/ou retirar uma superfície espelhada e ela some. Dignidade não some nunca e acrescenta luz própria a cada um que sabe valorizá-la. Dignidade não precisa de excessos para ser expressa e nem de adulação. Ninguém anuncia ou vende dignidade (mas pode perdê-la!).
Hoje é um bom dia para valorizar a nossa dignidade e para deixar os aduladores e seus conceitos distorcidos para quem vive disso. Saibamos cuidar melhor de quem somos, para que não viremos um mero e estéril produto de compra e venda, sujeitos às variações baseadas nos modismos de cada momento.
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário