Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

10 novembro 2016

"A Montanha"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A Montanha"


Firme!!!
Hoje é um bom dia para demonstrarmos a nossa solidez, a nossa firmeza, o nosso caráter. Não há como recuar, mas há muito o que avançar e muito o que alcançar. Em dias como este somos testados para ver o quanto somos resistentes diante das situações que se apresentam. Será que somos capazes de suportar as pressões?
A carta de hoje fala de resistência.
Não é fácil demonstrar resistência, firmeza e solidez quando tudo ao nosso redor parece pressionar insistentemente, colocando em risco tudo o que possuímos, tudo o que construímos. Tudo vai parecer uma espécie de teste onde o importante é como vamos nos impor diante de toda a pressão que sofreremos. Como poderemos avançar sem que nossa proteção fique ameaçada? Como protegeremos tudo o que conseguimos construir? O que teremos que deixar para trás quando for o momento de dar passos firmes para uma nova direção?
A carta de ontem já mostrava que este é um momento de renovação e em momentos como este podemos sucumbir diante do peso de tentarmos ser o que não nos cabe ou, ainda, de protegermos ou de trazermos para junto de nós o que não nos quer ou não enxerga o que estamos percebendo. A única via que estará livre para cada um de nós é a do avanço firme para um novo nível. Se nossa caminhada inspirar alguém a fazer o mesmo, já será uma espécie de incentivo a mais para prosseguirmos com muita força e vontade.
Em dias como os de hoje nós aprendemos que firmeza e solidez não devem ser confundidos com com rigidez mental e intransigência. E tudo o que fica muito rígido e inflexível tende a quebrar, a esfacelar, a se destruir mais facilmente. O melhor a fazer em dias como o de hoje é nos livrarmos de velhos padrões, de velhas exigências mentais, de velhos apegos que arrastamos teimosamente por onde quer que andemos, de velhas necessidades de sacrificarmos nossos passos em prol de quem não deseja enxergar o nosso esforço. Enfim, hoje é um bom dia de nos livrarmos de nossa necessidade egocêntrica de querermos ser os heróis de quem só deseja viver sob a nossa sombra e não nos deixa atingir novos níveis de vida.
E aí? Vamos deixar a montanha mais arejada ou vamos vê-la desabar com os peso de nosso ego?
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário