Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

07 novembro 2016

"A raposa"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A raposa"


Ariscas como elas só!
Hoje seria bom não piscar o olho nas horas mais importantes, porque acabaríamos por perder algo, algo que seria crucial para entender as coisas.
Sabe aquele dia onde o melhor seria não dormir com os dois olhos fechados? É hoje!
A carta de hoje traz uma raposa traiçoeira, sinuosa e malandra. Capaz de enganar mesmo os mais cautelosos, ela tentará, com o ar mais dócil e convidativo do mundo, superar nossos sistemas de rastreamento de problemas. E ainda vai perguntar: e aí? Tudo bem?
Portanto, todo cuidado é pouco com aquelas pessoas que a gente já conhece como dissimuladas, matreiras, manhosas e que fazem o papel de vítimas do destino.
Mas há utilidade na presença de pessoas deste tipo em nossa vida. Nós nos achamos, muitas vezes, os deuses do Olimpo, como se fôssemos imunes a quaisquer problemas, donos absolutos das situações, os mestres de quaisquer esquemas de vida. Para nós, nada nos afeta. Mas há um dia da caça e outro do caçador. Hoje é o dia da caça!
É melhor ler profundamente cada linha de um contrato antes de assinar (peça ajuda a um profissional!). É melhor checar cada ítem antes de entregar a prova. É melhor procurar saber mais antes de contratar alguém. É melhor ficar de boca fechada quando sentir que as pessoas não estão muito amigáveis. É melhor não provocar quem está quieto, principalmente se este alguém fica ainda mais quieto depois de provocado. É melhor não sair por aí contando os próprios planos, os próximos projetos, as próximas aquisições. É melhor não subestimar aqueles que considera inimigos ou competidores diretos. Alguns evitarão sair de casa num dia como o de hoje, mas só se tiverem um bom motivo para justificarem suas ausências. A raposa pode aparecer em quaisquer das situações citadas e em otras mais, seja na forma de uma pessoa, seja na forma de um argumento, por exemplo.
Enfim, é bom ser cauteloso, porque a raposa, hoje, está com a corda toda, ainda que pareça muito fofa e inofensiva quando vista de perto! Mas tente pegá-la e perceberá o seu olhar calculista e frio.
Recado dado!!
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário