Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

25 novembro 2016

"A raposa"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A raposa"


Se ontem você refletiu sobre as muitas faces que posso assumir na vida de uma pessoa, então entenderá o meu recado para o dia de hoje: eu não estou aqui para me preocupar com os outros, mas para defender o meu lugar no mundo.
Não procuro a amizade, mas a ocasião.
Não procuro o perdão, mas o desvio.
Não procuro a compaixão, mas a sobrevivência.
Eu farejo longe as minhas presas e, mesmo que o perigo exista, eu não desistirei fácil dos meus objetivos.
Eu me disfarço muito bem, porém não há como não me ver quando o meu olhar brilha diante da presa favorita.
Entendeu? Eu sou traiçoeira e sorrateira, além de nunca perdoar uma falha da atenção de quem quer que seja, pois aí reside o meu sucesso.
Não adianta reclamar depois que ataco, porque aí eu já terei transformado as provas em algo bem mais interessante.
Se existe algo que posso ensinar a quem me segue e a quem me persegue? Talvez! Mas acredito que ensino coisas boas: discrição, atenção, perseverança, determinação, paciência, observação e cautela. Não cabe a mim ensinar aos outros o que farão com estas coisas, porque eu nasci assim, embora possa escolher o momento em que esta ou aquela postura será útil para a minha vida (e a minha astúcia reside aí).
Hoje eu estarei alerta, esperando a minha presa baixar a guarda para atacá-la sem dó e nem piedade, a menos que ela acorde, justo hoje, para a vida.
Recado dado!
Bom dia!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário