Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

04 novembro 2016

"O chicote"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O chicote"


Cuide da tua energia!
A carta de hoje representa a necessidade de cuidarmos da nossa energia por meio de banhos, meditações, orações e até mesmo por meio de cuidados físicos. Mas não é só!
Ontem o urso visitou-nos com sua energia. A lição que ele trouxe serve para o dia de hoje, ou seja, não baixarmos a cabeça: perante um problema;
perante pessoas que se acham superiores;
perante pessoas que escondem suas fraquezas pisando sobre os outros;
perante aqueles que fazem uso de suas posições na vida para desencorajar os outros.
O mais importante que o dia de hoje traz: se possível for, coloquemos as pessoas no seu devido lugar, mostremos para elas o que elas são e nem precisamos levantar a voz para tanto, porém, se for necessário, que o façamos com firmeza e com razão.
Do que adianta fazermos toda uma limpeza energética se não sabemos impor limites?
Do que adianta mostrarmos tanta maestria na hora de lidarmos com energias sutis se, na hora de lidarmos com os problemas reais da vida, mostramo-nos extremamente retraídos, limitados e coniventes?
Determinados tipos de chicote, quando não sabemos lidar com eles, podem acabar ferindo a nós mesmos. Se não sabemos lidar com a nossa capacidade de impor limites claros e saudáveis, as pessoas e as situações avançam sem pena sobre as nossas vidas. Depois não adianta rezar, reclamar e fazer toda uma encenação de vítima, porque o chicote não escolhe em quem bater ou o que espantar, ele é apenas o prolongamento daquilo que o comanda.
Saibamos ser firmes.
Saibamos afirmar a nossa posição diante da vida.
Saibamos mostrar, com clareza, os nossos limites.
Saibamos quais são os nossos pontos vulneráveis para que possamos atrair aquilo que nos ajuda, seja na forma de situações, seja na forma de pessoas.
Saibamos, com nossas posturas, afastar aquilo que:
só quer se impor;
não respeita quem nós somos;
apenas fica usando a nossa energia para aparecer bem diante do mundo;
não dá valor ao bem-estar do mundo, mas somente ao próprio;
pede "colinho", mas foge na hora de ajudar;
rouba a nossa atenção através do medo.
Para todos estes casos (e até outros mais) use o chicote com firmeza no dia de hoje.
Algumas situações e pessoas só começam a mostrar as suas verdadeiras utilidades depois que são colocadas no seu devido lugar. E nós, só aprendemos a valorizar quem somos, quando fazemos uso de nossa energia transformadora.
Recado dado!
Bom dia!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário