Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

09 novembro 2016

"O jardim"

A carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O jardim"


Hora de renovação!
A renovação da energia e a renovação dos interesses trazem muitas oportunidades e fazem desabrochar muitas habilidades.
Mas será necessário desapegar-se de tudo o que representa uma sabotagem interior. Torna-se importante, em momentos como este, sair das zonas de conforto e aceitar os riscos de descobrir novos horizontes, indo além dos limites impostos a si mesmos e dos medos que se possa ter do futuro.
Um jardim precisa ser muito bem tratado, muito bem pensado e muito bem executado para expressar toda a beleza que se deseja que ele emane. Mas isto não é fácil e nem sempre alegre.
A carta de hoje serve para aqueles que sabem o quanto é necessário cuidar da própria energia diariamente, seja através de cuidados físicos, seja através da ampliação dos conhecimentos, seja no desenvolvimento constante da própria espiritualidade, por exemplo.
O que fica parado, o que fica apegado a velhas estradas pode até conseguir alguma coisa, contudo, com o tempo, torna-se intolerante às mudanças e abandona a vivacidade.
Nós podemos ter um modelo constante em nossa vida, todavia podemos trazer a ele novos aspectos, novas tonalidades, novas expressões, que o tornam atraente para nós mesmos e para os outros.
Só depois que o jardim é totalmente destruído ou é terrivelmente ameaçado, que, para algumas pessoas, as mudanças começam a ser cogitadas. São momentos difíceis, de grande catarse, entretanto são momentos que permitem a expansão da própria energia criativa e da confiança em si mesmos, ainda que sob um clima de incertezas.
Aqueles que não tiveram medo de conhecer a si mesmos e que exercitaram a si mesmos sob as mais diversas adversidades, são os que, em geral, visualizam melhor as novas estruturas que podem ser trazidas para a luz em momentos desesperadores. São eles, também, que sabem inspirar os outros a melhorarem as suas percepções e expressarem suas habilidades.
Não são professores e nem doutores, muito menos artistas ou cientistas. Eles são apenas inspiradores que aprenderam a valorizar cada momento, cada alegria, cada dificuldade, cada reclamação e cada gratidão (e nada disso foi valorizado no primeiro momento, mas com o tempo!).
Eles não precisam construir jardins, eles transformaram-se no jardim que pode inspirar outros a se tornarem o mesmo.
Aceita esta inspiração somente por hoje?
Bom dia!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário