Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

15 outubro 2016

"A carta"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A carta"


Notícias inesperadas, novas situações, direções diferentes.
A carta de hoje fala de um momento em que nós deixamos de ser passivos diante das situações e passamos a ser mais ativos.
Em outras palavras, nós produzimos o que estamos esperando que aconteça, pelo bem ou pelo mal, mas é precsio agir, e não ficar esperando que alguém nos digo o que fazer.
Precisamos vestir a camisa de agentes da mudança e das notícias que queremos que se tornem realidade dentro de nossa vida. Esperar por algo é perder a chance de gerar novos horizontes justamente com o material mais nobre que a mudança possui: o inesperado!
Ficar esperando é como doar as próprias forças para algum tipo de inimigo ou para alguém que supomos ser melhor do que nós, quando na verdade o outro é apenas uma pessoa que tem suas próprias maneiras de agir, nem melhores nem piores do que as nossas. Não estamos aqui para competir, mas para expor nossas habilidades e utilizá-las em prol de todos. Nós nascemos preparados para isto, acreditem se quiser!
Invertamos o jogo, mudemos de jogada, mostremos as nossas cartas, assumamos o controle agora, saiamos do modo automático, desapeguemo-nos do macio sofá que nos faz adormecer em meio a devaneios e erros passados.
Errou? Tente de novo!
Não conseguiu fazer sozinho? Peça ajuda!
Não consegue fazer com o outro? Faça a tua parte!
Saiba, que no final de tudo há uma união, mas esta união depende de sair do estado de latência e de passividade diante da vida, aproveitando a forma como ela vai desfilando diante de nós. Cada um é capaz de gerar novas ideias, de trazer novos caminhos, de assumir novas responsabilidades, desde que seja em prol de todos, não em prol de nosso umbigo apenas, não em prol de um pequeno grupo, não em prol de uma casta qualquer da vida.
A individualidade não fere os interesses da comunidade quando ela visa o todo. Não são palavras jogadas ao vento, são palavras para serem executadas, hoje, agora! Palavra tem vida e são as tuas ações que fazem as palavras possuírem bons ou maus significados. Entendeu?
Escreve logo esta carta que é a tua vida, com alegria, com disposição, com prazer e com expressão: hoje, agora!
Começou?!
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário