Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

05 outubro 2016

"O anel"

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"O anel" ou "A aliança"

A carta de hoje traz uma palavrinha mágica: respeito!
Respeitar a si mesmo pode ser uma ótima maneira para começar uma parceria com o outro, seja qual for o tipo de parceria.
Quanto mais nós nos respeitamos, mais conscientes nós nos tornamos de nossos limites, limites estes que ficam muito claros para os que se relacionam conosco. Quanto mais nós nos respeitamos, mais forte é a atração de pessoas que também nos respeitam. Quanto mais nós nos respeitamos, mais fácil se torna o nosso respeito pelos outros.
Diga-se de passagem que estas equações não são cem por cento, mas diminuem bem os problemas que teríamos se não desenvolvêssemos o respeito por nós mesmos.
Muitas vezes queremos o outro e acreditamos piamente que o outro resolverá a nossa vida e isto, geralmente, não corresponde, pois pode acontecer de o outro também querer o mesmo da nossa parte.
Não é bom somar carências, assim como não é bom somar deficiências e nem somar expectativas.
Seria melhor que aprendêssemos a reconhecer nossas carências e deficiências e aprendêssemos, também, a lidar com as nossas expectativas, percebendo que estas não são responsabilidades que devemos jogar sobre os ombros dos outros. Quando olhamos para nós mesmos e nos respeitamos, passamos a lidar com nossas carências e deficiências como sendo de nossa responsabilidade e deixamos de criar expectativas na hora de nos relacionarmos com os outros.
Parece difícil, né?! Mas é mesmo!
Nós aprendemos com os pais, com os amigos e/ou com a vida que é melhor jogar a culpa sobre os outros, é melhor esperar que o outro assuma as nossas responsabilidades, que o outro nos carregue com o peso de nossos problemas, que nós nunca desenvolvamos o nosso poder de melhorar a nossa vida, de nos conhecermos melhor, de assumirmos a nossa energia e o nosso poder. Somos ensinados a não nos amarmos e a esperarmos sempre por alguém que nos ame, que alguém nos respeite, que alguém nos valorize...
Nós sempre olhamos para fora, para o outro e esquecemos do motivo pelo qual estamos aqui neste planeta.
Nós estamos aqui neste planeta para expressarmos o nosso amor, mas como podemos expressá-lo se esquecemos de amarmos a nós mesmos? Como podemos irradiar a nossa energia se esperamos que o outro a irradie para nós? Como podemos inspirar o mundo se ficamos esperando que o outro nos inspire? Como podemos amar o outro se não sabemos amar a nós mesmos? Estas e outras perguntas similares começam a ser respondidas quando nós aprendemos a nos respeitarmos mais, reconhecendo o nosso próprio valor e nossas próprias habilidades.
Recado dado! Que ele ajude a fazer uniões mais positivas daqui por diante!
Bom dia!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário