Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

13 outubro 2016

"O coração"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O coração"

Num dia sou raio, no outro sou brisa!
A carta de hoje mostra-nos que o coração não atende às lógicas mentais.
O coração ama!
O amor é flexível, mas não é volúvel.
O amor manifesta-se em acordo com as situações. Num momento o amor pode ser agressivo e no outro pode ser dócil, mas ele não deixa de ser o amor.
O amor não é um sentimento abobalhado, é um sentimento que nos guia por atração, por percepção e ele reagirá em função disto. Quanto mais o coração é ouvido e o amor nos conduz, melhor nós percebemos as energias que nos envolvem: as pessoas, os ambientes, os sentimentos, as intenções.
Quando tentamos controlar o coração e tentamos direcionar o amor, nós perdemos a percepção das coisas, tudo fica nublado e ficamos impermeáveis às energias que nos circundam, sendo, por fim, guiados por julgamentos e visões distorcidas.
Treinar a conversa com o coração e o contato com o amor é um exercício constante, árduo e complicado num mundo onde tudo nos leva a não fazer isto.
É com extrema aplicação, disciplina e suavidade que vamos reaprendendo a nos integrarmos ao coração e ao amor. Só assim vamos percebendo que nós não temos que reagir em acordo com aquilo que está padronizado, mas em acordo com aquilo que nós somos e, inicialmente, isto pode ser assustador por não estarmos acostumados.
Não há regras, há apenas a sensibilidade e habilidade pessoal para lidar com o coração e o amor.
Recado dado!
Bom dia!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário