Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

12 outubro 2016

"O caixão"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O caixão"

Não importa o que seja, está morto!
Algumas pessoas teimam em querer viver no passado ou teimam em dar forças para o passado lamentando velhos problemas, agarrando-se a mágoas e vinganças, a palavras ditas no momento errado, a intenções que faziam sentido naquele momento, mas que agora soam tolas.
O tempo é relativo e ele é feito por nossa consciência.
Quem olha para a vida como um processo dinâmico depende menos das impressões passadas e se preocupa mais com o momento presente e, por vezes, dispara para o futuro na ânsia de ver as coisas deslancharem logo.
Quem olha para a vida com o ranço e o peso das emoções mal resolvidas, tende a ficar remoendo velhas questões de maneira perturbadora. A pessoa acaba atuando como uma espécie de vampiro, sugando toda a energia do seu passado e de todos os que ali estiveram presentes. O caixão não fecha, a conta não fecha, o passado não fecha, as feridas não fecham e o feitiço não acaba.
E há aqueles que olham para o passado com uma espécie de fuga, apegando-se a momentos felizes, cheios de ternura, calor humano, prazer e não desejam sair dali por medo de enfrentarem o presente ou por não saberem lidar com a realidade. Também podem atuar como vampiros, mantendo seus sentimentos e os das pessoas num estágio imaturo. O caixão até pode fechar, mas é tão pesado que ninguém consegue movê-lo, nem por decreto.
A carta de hoje é para aqueles que não entenderam que o tempo presente existe para que as pessoas resolvam suas vidas agora e para que entendam que o passado é apenas uma referência, como uma enciclopédia de onde são retiradas as informações importantes para o tempo presente.
Hoje é um bom dia para começarem o desprendimento destas energias que ainda os alimentam. Está na hora de crescerem, de atuarem, de se levantarem desta tumba que eles próprios construíram. Está na hora de encararem a realidade, sem subterfúgios, sem desculpas, sem maquiagens e sem ataques e medos infantis.
Recado dado!!
Bom dia!!! 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário