Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

30 outubro 2016

"O trevo"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O trevo"


A questão de hoje é saber quantas vezes na vida nós abrimos a porta para a sorte e não quantas vezes na vida a sorte bate na nossa porta.
Quando percebemos a diferença, nós podemos avaliar o quanto temos sido bons para conosco mesmos, o quanto temos sido generosos para conosco mesmos, o quanto temos sido amigos de nós mesmos.
A sorte não escolhe dia para aparecer em nossa vida e nem se preocupa se vai aparecer mais de uma vez, ela só quer ser recebida de braços abertos por nós. Ela espera ser considerada por nós como a oportunidade que queremos ver na vida. Mas ela não fica magoada e nem fica reclamando e nem fica rezando, ela simplesmente está disponível.
Nós estamos disponíveis ou, como diria a carta de ontem, estamos perdidos dando atenção ao que não importa, ao que não vai fazer diferença para a nossa vida, ao que vai apenas sugar a nossa energia? Será que estas são as causas de passarmos boa parte da vida magoados, reclamando e rezando por um milagre?
Achar um trevo de quatro folhas pode trazer sorte, mas passar o tempo todo procurando por ele, sem notar que ele sempre esteve na nossa frente na forma de uma oportunidade, pode ser um tremendo azar.
Desconsiderar o que temos nas nossas mãos, o que podemos ser capazes de fazer, o nosso potencial, para abraçar algo que agrada a uns e outros, que não nos beneficia em nada e não nos permite mostrar a nossa verdadeira veia criativa é um desperdício.
Aproveite o dia de hoje para encarar a vida como se ela fosse o teu trevo de quatro folhas, fazendo dela a tua mascote e/ou aquela ferramenta que te permite realizar tudo o que desejas.
Não te sentes excitado ao ouvir a batida na porta? Então corra para abrir a porta!
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário