Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

06 outubro 2016

"A cruz"

A carta de hoje para o mundo!
"A cruz"


Não fuja!!!
Não fuja das tuas responsabilidades!
Não fuja dos teus compromissos!
Não fuja de quem você é!
Não fuja dos problemas que você criou!!
Não fuja de ver os resultados do que você criou!
Não fuja!!
Não adianta colocarmos a culpa em deuses e diabos pelo que esteja acontecendo na nossa vida. Eles não são os responsáveis pelo que vivemos, pelo que criamos, pelo que desejamos, pelo que erramos, pelo que sentimos, pelo que almejamos, pelo que fazemos.
Eles não salvarão a nossa pele, não acariciarão a nossa cabeça e nem darão colo para nós descansarmos as nossas angústias. Se há alguma coisa que eles desejam ver é: o que nós somos capazes de fazer com a vida que temos em nossas mãos.
Não há crueldade nestas palavras!
Há apenas a constatação de que não viemos para cá para que uma entidade resolva a nossa vida. Nós viemos para cá para que sejamos capazes de ser criadores, para que sejamos responsáveis pelas nossas criações, para que aceitemos os resultados do que criamos como oportunidades para aperfeiçoarmos o que somos.
Podemos até brincar e dizer que a culpa disso ou daquilo é de tal ou tal entidade, mas no fundo nós sabemos que somos os autores, os atores, os produtores, os diretores, os cenógrafos e tudo o mais que possamos imaginar neste enredo que é nossa vida.
Acreditem ou não: a nossa vida possui o peso, o tamanho, a largura e a dimensão que nós mesmos traçamos antes de vir para cá. Nós assumimos viver em acordo com o texto que nós mesmos escrevemos. Mas, nós também sabemos que em certos momentos, se a coisa ficasse feia demais para o nosso gosto, que algo ou alguém daria uma colher de chá, mostrando caminhos, lembrando fatos, fortalecendo a nossa fé numa determinada direção, como uma espécie de ponto de teatro (aquela pessoa que fica lembrando falas durante o espetáculo), mas nunca eles atuam alterando os fatos, alterando os percursos, alterando o que traçamos, pois sabem que devem ater-se ao texto que nós mesmos redigimos e que só a nós cabe mudar. Quando rezamos estamos pedindo ajuda para nos lembrarmos daquele texto original. Quando vemos resultados para as nossas rezas é porque estamos atuando conforme estava no nosso texto. Se não gostamos do texto, nós podemos mudar e ninguém vai fazer nada contra a nossa decisão.
A Criação gerou este mundo para que experimentássemos e não para que ficássemos reclamando, para que ficássemos a todo momento pedindo ajuda, para que fizéssemos de conta que estávamos vivendo e nos aperfeiçoando.
Mas, não esqueçamos de agradecer a oportunidade diária de estarmos aqui, apesar de todos os problemas, apesar de todas as encrencas, apesar de todas as cruzes que parecemos carregar, porque é isto que faz a Criação expandir cada vez mais o universo que ela gerou. Somos parceiros da Criação, não os seus dependentes.
Será que isto ajuda você a se sentir mais motivado para viver melhor as tuas aventuras por aqui? Será que, agora, você poderá olhar para o teu passado com maior benevolência? Será que, agora, você sentirá mais prazer, porque, agora, sabe que é parceiro da Criação e capaz de modificar o teu próprio texto de vida quando quiser? Será que, agora, você vai se apaixonar mais por esta encarnação?
Bom dia!!!!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário