Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

15 outubro 2016

"A serpente"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A serpente"


Não fraquejar!
Diante das situações da vida podemos acabar fraquejando, cedendo, abrindo mão de alguma importante atitude que nos protege. Nestes momentos de carência, podemos ser condescendentes, abertos demais, facilitamos a entrada de pessoas que se aproveitam de nossa boa fé, assinamos acordos sem ler seus detalhes, enfim, perdemos a nossa percepção de limites saudáveis.
Mas a carta de hoje não é para passar as mãos sobre momentos tristes, mas para acordar. Acorde para o fato de que está na hora de ser mais ativo, mais antenado, mais curioso, mais questionador, mais atento com o que se passa ao seu redor, mais cuidadoso com a própria energia, mais enérgico na hora de defender os seus limites, mais profundo no contato com a sua espiritualidade e com as suas verdades.
São muitas as serpentes perigosas que rondam nossas vidas e muitas delas chegam pelos nossos pontos mais fracos, aqueles que nós achamos que amanhã podemos dar a devida atenção, aqueles que acreditamos ser fáceis de controlar a qualquer momento, aqueles que negligenciamos porque achamos que é mais conveniente não mostrarmos quem somos. De tanto empurrarmos com a barriga a responsabilidade por nós mesmos e pela nossa vida, permitimos que ela vá sendo desmontada, destruída, desestabilizada justamente por nós mesmos, por aqueles que nós permitimos fazer parte de nossa vida, por aquilo que permitimos que monte sobre as nossas costas e ocupe o lugar que nos cabe por direito na vida.
Então, vamos acordar e perceber onde estamos nos fragilizando, por onde estamos sendo sugados, por onde estamos deixando escoar nossa vitalidade e vamos combater cada uma destas áreas vulneráveis.
É melhor combater do que ficar se debatendo e chorando pelos cantos e contando as perdas. O papel de vítima não cai bem a quem tem muito o que mostrar para o mundo com a sua fibra, com a sua coragem, com a sua criatividade e originalidade, ou você discorda?!
Bom dia!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário