Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

10 outubro 2016

"O anel"

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"O anel" ou "A aliança"


Vou me unir a você se...
Você quer uma união (amorosa, de negócios ou de qualquer outra natureza) para que ambos se sintam felizes ou apenas para passar um tempo?
Nem todo mundo se une ao outro porque acredita piamente numa união estável para todos, onde todos compartilharão suas vidas e seus princípios de maneira civilizada, equilibrada e fraternal. Há quem deseja uma união para passar o tempo, para ter alguém com quem dividir alguns momentos, para ter alguém com quem dividir certas responsabilidades até que possa fazer o mesmo sozinho e por muitos outros motivos.
Mas, na maior parte das vezes, as pessoas receiam a exposição sincera de seus motivos, porque acreditam que o outro fugirá assim que ouvir o real motivo daquela união.
Que fuja!
Pelo menos, tem-se a certeza de que aquela pessoa não era adequada para aquele determinado tipo de união que estávamos querendo. Poupa-se tempo, trabalho, brigas, litígios, dinheiro e desgastes outros!
Existem sociedades onde as pessoas são obrigadas a se unir a uma outra pessoa, o que é uma pena! É esperado que todos aqueles que não vivem sob tal regime social saibam aproveitar os benefícios de serem livres para expor quem são, o que querem, como querem, pois quando queremos unir forças com alguém, mesmo por um momento, é porque entendemos que uma química especial pode acontecer entre as partes a ponto de se construir algo sólido, estruturado, positivo para ambos.
A carta de hoje pede união, mas uma união que seja positiva, sincera, prazerosa, onde as pessoas possam expor seus planos sem se sentirem intimidadas pelas expectativas pessoais do outro ou pelas expectativas criadas pelo meio social. Pode ser paradoxal, mas uma boa união é baseada na liberdade que cada um tem para expressar aquilo que realmente é, porém sabendo fazer disto uma forma de troca positiva para ambos.
Recado dado!
Bom dia!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário