Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

08 outubro 2016

"O coração"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O coração"

Faça apaixonadamente!
Se for para fazer algo não faça pela metade e nem se arrependa do que ainda fará: simplesmente faça com toda a paixão que puder fazer!
Não dê espaço para dúvidas e se entregue com prazer àquele momento, porque ele será sempre único. Você pode até planejar, mas não pode deixar de fazer, não pode deixar de seguir o fluxo, senão as dúvidas brotarão e toda a beleza definhará.
Poético? Não! Não há nada de poético quando resolvemos dedicar nossas energias a alguma coisa, com foco, com atenção e com prazer.
Qual é a graça de apenas fazer porque todos fazem? Ou qual é a graça de fazer porque se não fizer alguma de coisa ruim pode acontecer? Ou qual a graça de fazer apenas para satisfazer o ego? Ou para ganhar apenas o dinheiro? Ou para ganhar a aprovação dos demais? Ou para mostrar que pode fazer? Agora compare com o fato de fazer por prazer, com alegria, sem medir resultados. Se você não sentiu nenhuma emoção, então continue como está, mas se sentiu, é sinal de que captou a energia gerada por isto. E é sobre isto mesmo que estamos falando: energia!
Enquanto fazemos algo apenas para cumprir uma agenda qualquer, que visa apenas o ganho de algum tipo de recompensa padronizada pela sociedade, nós, na verdade, perdemos energia e geramos energia para atender a uma limitada faixa de pessoas ou grupos. Mas quando fazemos algo pelo simples prazer de fazer, com a paixão aflorada, com nenhuma preocupação com qualquer tipo de recompensa, nós somos capazes de ir além de nossas expectativas e ganhamos muita energia e somos capazes de gerar energia ilimitada que atende a qualquer pessoa ou grupo, porque não há nenhum benefício exclusivo.
Se você está ao lado de uma pessoa animada, motivada, com garra e cheia de ideias, você se sente capaz de ir além e só não vai se você for uma pessoa que prefere atender aos interesses padronizados e em conformidade com os limites estabelecidos. Tão simples, não?!
Não é!
Se você viveu atendendo a todas as expectativas dos outros, omitindo as suas características, escondendo o seu prazer, diminuindo a sua visão para não perturbar a paz dos outros, é muito difícil!!! Não é fácil sair da linha! Não é fácil ter voz ativa! Não é fácil dinamitar o sabotador interno que ensina a todo momento que o certo é não escutar o coração, não deixar a paixão comandar, não sentir prazer. Sabe o tal de bom senso? Ele é ótimo, mas no seu devido momento: quando você não sabe nadar e resolve enfrentar um mar agitado pela primeira vez e sem ninguém por perto para te ajudar ou quando resolve dirigir um carro numa estrada movimentadíssima, mas sem saber dirigir, só para ficar nestes exemplos. Para todo o resto deixe o bom senso de lado e aja com o coração, com a paixão e com o prazer que a carta de hoje pede.
Comece hoje a desvendar os comandos do teu coração e, talvez, muitas surpresas apareçam para a tua vida.
Recado dado!!
Bom dia!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário