Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

04 dezembro 2016

"A árvore"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A árvore"


Conhecemos a força de uma árvore no momento da ventania.
Diante do açoite de um vento contínuo e cada vez mais forte é que reconhecemos o tamanho da força de uma árvore. Uma árvore com raízes fracas raramente suporta uma rajada mais forte. Uma árvore com raízes bem fincadas raramente sofre grandes abalos durante uma forte ventania.
O dia de hoje é para testarmos as nossas raízes, as nossas convicções, as nossas crenças, as nossas conceituações. Até que ponto elas nos dão sustentação segura? Até que ponto elas nos alimentam? Qual a profundidade delas? Elas se espalham de maneira equilibrada? Elas são sufocantes, inclusive para nós mesmos? Elas suportam as transformações da vida? Elas crescem? Elas evoluem? Elas aprendem/adaptam-se com o meio em que se encontram? Qual a contribuição que elas trazem? O nosso conhecimento desenvolvido a partir delas é consistente o bastante para ser passado adiante?
Há muitas coisas que podemos descobrir sobre nossa vida olhando para as nossas raízes. Podemos até mesmo curar partes que não eram devidamente alimentadas por nossas raízes ou que estavam sendo erroneamente alimentadas. Quando não cuidamos muito bem de nossas árvores, podemos não dar frutos ou gerarmos péssimos frutos. Já pensou nisto? Mas a maior parte das árvores com problemas podem ser tratadas e mostrarem toda a sua exuberância original, para alegria de todos. Imagine o que de bom uma árvore com raízes saudáveis pode trazer para o mundo. Imagine quantas ventanias elas poderão suportar!
Recado dado!
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário