Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

27 dezembro 2016

"O homem"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O homem" ou "O cigano" ou "O cavalheiro"


Partindo do princípio de que o outro é tão desconhecido por nós quanto nós o somos por ele, então é possível derrubar barreiras, preconceitos e medos.
Como nós estamos acostumados a viver deixando de lado nossas intuições, nós preferimos desenvolver barreiras e justificativas que nos separam do outro e nos colocam na defensiva.
Intuição é uma ferramenta fundamental para entendermos e interagirmos com o mundo. Mas ela é uma ferramenta que pode ser maculada pelos nossos julgamentos prévios, quando desenvolvida de maneira tardia. Quando a intuição é treinada desde cedo, ela pode ser cada vez menos marcada por julgamentos, preconceitos e medos e muito marcada pela interpretação do que se vê de imediato, daquilo que é sentido de maneira genuína, original, sem firulas, sem desculpas, sem objeções prévias.
A carta de hoje é um convite ao treino da intuição e ao treino do abandono dos preconceitos e julgamentos que acumulamos ao longo da vida.
Conhecer um sabor, um aroma, um toque, um tecido, um animal, uma pessoa e/ou uma técnica pela primeira vez é sempre uma oportunidade para deixarmos de lado as barreiras e nos entregarmos às sensações que afloram imediatamente, sem receios, sem julgamentos, sem consultas, apenas descrevendo tudo como nos chega, como é sentido, como é apreciado. Isto derruba barreiras, derruba noções errôneas, conceitos passados por gerações, medos desenvolvidos ao longo de uma vida.
Quando deixamos apenas a intuição aflorar, podemos ter uma exata dimensão daquilo que a pessoa diante de nós pode representar para a nossa vida, podemos ler a pessoa como se ela fosse um livro aberto, além de permitir a aproximação de pessoas que podem realmente trocar ideias e conceitos de maneira mais afinada, mesmo que aparentemente haja diferenças de opinião.
Quando a intuição se torna mais firme, fica mais fácil usar o lado racional, pois ele se torna realmente uma ferramenta prática e objetiva para lidar com as pessoas e com tudo o que nos rodeia, pois nos ajuda a catalogar o que significam certas sensações, certos pensamentos, certas atitudes, mas tudo baseado no nosso próprio conhecimento e não num conhecimento massificado, jogado de maneira pasteurizada e uniformizada.
O cigano passeia por entre as pessoas convidando-as a conhecerem mais sobre si mesmas do que sobre os outros, porque ele sabe que só assim as pessoas entenderão mais os outros.
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário