Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

04 dezembro 2016

"O trevo"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O trevo"


Imagine a junção da frase "não se mexe em time que está ganhando" com a palavra "preguiça".
Será que você está acomodado a tal ponto que não percebe que boas oportunidades estão escapando por entre os dedos? Ou se sente incomodado com o fato de ter que mudar algo?
Pode parecer estranho mudar algo quando tudo parece muito bem. Mas e se nós olhamos as situações e percebemos que algumas coisas precisam de umas aparadas nas arestas? O que faremos? Empurraremos a solução para um futuro qualquer ou assumiremos a responsabilidade de agir ao perceber, evitando que aquela aparente maré de tranquilidade e beleza torne-se um caos difícil de ser controlado?
A sorte, a fortuna, a riqueza está em agir ao perceber. E não são apenas questões financeiras que estão sendo abordadas aqui, mas toda e qualquer questão que nós consideramos como sendo afins da sorte, da fortuna e da riqueza em nossa vida. Toda e qualquer área da vida pode ser afetada por nossa preguiça, pela nossa desculpa de não mexer em time que está ganhando, mas que pode perder feio no momento em que mais for exigido por nós mesmos.
Você imagina um time que está ganhando todos os campeonatos sem que nele sejam feitas modificações pontuais para evitar possíveis fracassos? Toda vez que um time acredita ser desnecessário fazer mudanças só porque ele está bem, uma situação ocorre para mostrar que é sempre bom contar com a sorte de olhar para frente, de perceber que o desgaste é um processo natural neste mundo em que vivemos, que a fortuna está em saber mudar aquilo que pode sofrer desgastes e que a riqueza está em ter sempre uma carta nas mangas para substituir o que for necessário.
Tudo o que aprendemos ao longo da vida é rico o suficiente para nos mostrar o que devemos perceber e como devemos agir agora, para garantir que a nossa sorte sempre esteja disponível. Se cultivamos boas relações, elas podem ser úteis num determinado momento de necessidade. Se desenvolvemos trabalhos consistentes, as portas estarão abertas para que possamos continuar a mostrar mais de nossas habilidades. Se cultivamos a sinceridade em nossa vida, atrairemos situações e pessoas mais afins desta energia que cultivamos. Se valorizamos a nossa intuição, enxergamos caminhos que normalmente deixaríamos de lado ou não perceberíamos. E há uma infinidade de situações onde a sorte está naquilo que cultivamos.
A nossa fortuna está em acreditar que nossa sorte é cultivada diariamente.
Aproveite o dia de hoje para perceber a sorte que tem sido cultivada por você. Ela tem trazido que tipo de riqueza? Qual fortuna você não tem utilizado para melhorar a tua sorte?
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário