Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

13 dezembro 2016

"O lírio"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O lírio"


Nem sempre estamos preparados para oq ue encontraremos pela frente... na verdade, nunca!
O dia de hoje é para testar como reagimos diante das surpresas que a vida reserva.
Será que conseguimos manter o nosso humor até o final do dia? Será que conseguimos maner o jogo de cintura até o final do dia? Será que teremos condições de entender a todos até o final do dia?
Será que conseguiremos ser sensíveis às dores de todos até o final do dia?
Senão para todas, pelo menos para a maior parte das perguntas que aqui foram expressas, a resposta mais provável é "não". Talvez algumas pessoas consigam responder "sim" a todas as perguntas com muita sinceridade, podendo até mesmo agir desta maneira na prática. Parabéns!
Mas nem todos são assim, porque as máscaras resistem até um certo ponto, o cansaço vence muitas resistências e paciência tem limites.
A carta de hoje é para mostrar que podemos treinar a gentileza, o amor, uma relação amigável e a compreensão e compaixão dia após dia e até conseguir excelentes resultados.
Mas cada vez que não conseguirmos ir adiante neste treinamento, cada vez que nos sentirmos incapazes de realizar esta tarefa diante de algum acontecimento diário, que saibamos reconhecer a nossa limitação momentânea e tirar partido dela como um incentivo para melhorarmos aquilo que está impedindo-nos de alcançarmos nossa aparente meta.
É mais fácil deixarmos o orgulho tomar conta de nossa mente e recuarmos diante das situações que não conseguimos enfrentar. Porém, hoje é um bom dia para repararmos se estamos sendo apenas desistentes orgulhosos ou se podemos ter orgulho de nossa capacidade de aprender com os nossos erros, com as nossas falhas, com os nossos fracassos e com as nossas decepções, sendo mais gentis conosco, sendo mais compreensivos conosco, sendo mais compassivos conosco.
Tarefa difícil? É! Mas ninguém disse que seria fácil. Mas com empenho... o que deixamos de alcançar?
Recado dado!
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário