Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

30 dezembro 2016

"Caminhos"

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"Caminhos"

Olá!!
O que você busca por aqui?
Se você busca por salvadores ou heróis, por favor, volte, porque nós já estamos com a lotação esgotada até para reservas.
Mas se você está procurando tornar-se o seu próprio herói ou salvador, este é o caminho. Preencha esta pequena ficha de 10 volumes contando todas as histórias que já viveu e aí, automaticamente, já sairá daqui como herói ou salvador, porque a aprovação é imediata.
Quando entendemos que não precisamos de alguém para nos salvar ou para nos defender e que todos nós estamos no mesmo nível, nós agimos com maior liberdade, com maior autonomia e com maior firmeza.
O herói ou salvador de si mesmo sabe que só depende de suas próprias aptidões para manter-se no mundo. Mas o mais interessante é que todos são heróis e salvadores de si mesmos, mas poucos apresentam a consciência desperta para tal fato. A maior parte procura por algo que os salve ou os conduza mais adequadamente para um determinado caminho, mas pagam o preço de abrir mão do próprio poder, da própria força, tornando-se, com o tempo, pessoas dependentes e frágeis, facilmente conduzidas para qualquer rumo e com baixa capacidade para discernir a realidade pessoal da realidade imposta pelos outros.
A carta de hoje é um chamado ou um puxão de orelhas para que exercitemos mais a nossa capacidade de entender que todos os dias nós estamos trilhando "o caminho do herói de si mesmo" e que cabe a nós escolhermos os caminhos que nos levem a fortalecer a nossa autonomia, a nossa liberdade e a nossa firmeza de caráter.
Toda vez que entregamos ao outro a tarefa de escolher por nós o nosso destino ou que permitimos que o outro imponha a sua vontade sem que possamos contestá-la, estamos fadados à destruição da nossa alegria, da nossa luz, da nossa força.
Toda vez que acreditamos que o outro fará por nós alguma coisa e que o outro deve salvar a nossa vida de algum imprevisto, nós estamos fragilizando os nossos poderes, abrindo mão deles, abrindo mão da nossa capacidade para mostrarmos o que sabemos fazer, pois tudo parecerá impossível, acima da esfera humana.
A nossa passagem por este planeta não é para ficarmos admirando os outros fazendo por nós, mas para fazermos a nossa parte. Somos nós quem estamos encarnados, somos nós que estamos em condições de mostrarmos os nossos poderes diante dos obstáculos presentes neste mundo. Somos nós quem escolhemos os caminhos que nos conduzem pelas mais diversas possibilidades. Somos donos do nosso destino, somos deuses de nossas vidas e somos seres capacitados para trazer luz onde quer que estejamos. Toda vez que esquecemos de tudo isto, nós caímos no caminho da manipulação de nossas vidas. Quanto mais nós nos lembrarmos de quem somos, mais luz traremos para este mundo e este é o nosso rebelde papel.
Aproveitemos o dia de hoje, para meditarmos, para conectarmos a nossa mente com o nosso interior, com a nossa essência, com as nossas habilidades, com a nossa luz. Deixemos que esta energia guie-nos pelo caminho do nosso herói interior. Abandonemos o caminho dos manipuladores que se travestem de heróis ou salvadores, pois a solidão é o melhor presente que a eles resta. Vamos fazer parte da grande estrada de luz ao qual pertencem todos os heróis e salvadores de si mesmos, pois a luz deles é suficiente para que nos lembremos de quem somos e do que somos capazes.
Bom dia!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário