Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

01 dezembro 2016

"O lírio"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O lírio"


Tente levar na leveza, mas se não der, não disfarce.
Não há nada que justifique ficarmos disfarçando que está tudo bem, que não precisamos de ajuda, que as atitudes dos outros não nos estão prejudicando, que a dor está difícil de suportar. É preferível sermos sinceros e, com isto, mudarmos o panorama de tudo o que estava ocorrendo.
A nossa sinceridade pode ajudar os outros a compreenderem o que se passa conosco, os nossos verdadeiros sentimentos, a nossa real condição, assim como permite que os outros tenham maior consciência do que estão fazendo, de como estão levando as suas vida, sobre o quanto que as as suas atitudes têm sido prejudiciais para os outros e até para si mesmos.
Não disfarçar o mal-estar que nos causa certas situações, permite-nos criar e definir o tamanho de nossos limites, além de fazer com que os demais tomem consciência da existência de tais limites.
Somos capazes de influenciar, para melhor, o mundo ao redor e, por conta disto, não devemos anular as nossas energias.
Ao emitirmos a nossa verdadeira energia só podemos fazer, basicamente, duas coisas: ou atraímos ou distanciamos as pessoas e/ou as situações.
Nosso poder para difundir uma energia melhor, para definirmos valores mais altos para a nossa vida, assim como a nossa consciência sobre o quanto nossas ações repercutem sobre o mundo e vice-versa, pode ser positivo para refletirmos sobre até que ponto estamos sendo sinceros e coniventes com uma série de energias que acabam por fazer com que tudo ao redor torne-se pesado, insano, intolerante, pouco inspirador e pouco criativo para todos.
Quantas vezes somos tolerantes demais com as más ações de parentes, de amigos, de colegas de trabalho, de vizinhos, por exemplo? Isto não significa que devemos ser intolerantes, porém devemos analisar o quanto temos contribuído para que tudo ao redor torne-se difícil para todos e o que de positivo podemos fazer para abrir novas frentes mais positivas para as nossas vidas e das pessoas que nos rodeiam.
Não é um dia para brigas, mas um dia para sermos sinceros sobre o que temos sentido e buscarmos novas e positivas maneiras para resolver aquilo que se tornou insuportável e difícil de omitir.
Pode ser difícil aceitarmos que alguma coisa não está bem, que alguma coisa nos incomoda, que precisamos de ajuda e que algo está realmente atrapalhando a nossa melhoria. E pode ser difícil, também, encontrarmos, e aceitarmos pôr em prática, saídas criativas para aquilo que nos aflige, mas o dia favorece a isto. Vamos aproveitá-lo?
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário