Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

11 dezembro 2016

"A cegonha"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A cegonha"


Quem tem paciência, pode ver as coisas como elas são, mas quem tem pressa, verá apenas o que puder ser visto.
Quem trabalhou e/ou estudou em áreas que envolvem congelamento e aquecimento de produtos, principalmente alimentos, sabe que é preciso ter muito cuidado na hora de congelar ou de aquecer um produto.
Determinados produtos, se aquecidos muito rápido, acabam perdendo as características, porque os cristais de gelo formam-se muito rápido e de maneira muito irregular, o que afetará a qualidade e a integridade do produto. Quem aquece certos produtos sem o correto descongelamento também pode encarar a perda da qualidade, pois pode acelerar a deterioração deles, por exemplo.
Há pessoas que não sabem valorizar o tempo, principalmente quando a mudança está associada a ele. Elas agem como crianças ou adolescentes, desconsiderando toda qualquer iniciativa e paciência. Normalmente gastam mais tempo reclamando do tempo ou tentando acelerar ou retardar as mudanças, do que planejando e/ou se preparando e/ou preparando o terreno para as mudanças que virão. São tomadas pela ansiedade e quando a mudança acontece podem já ter perdido muita daquela energia necessária para realizar e desfrutar da mudança.
Outras pessoas descobrem que não se prepararam para as mudanças e são vistas gastando uma parte enorme do tempo e da energia para se adaptarem às novas condições.
E não se está falando das surpresas, das mudanças repentinas, mas das mudanças que já são sabidas, que já estavam sendo aguardadas: uma mudança de casa, uma mudança de emprego, uma mudança de país ou estado ou cidade, uma gravidez, uma nova faculdade ou um novo curso, um novo projeto ou empreendimento, uma nova parceria, um novo estado civil, por exemplo.
A carta de hoje é como um balde de água fria para os afoitos e ansiosos: é preciso ter paciência até que a mudança ocorra. Ter paciência não significa inércia, significa deixar que as coisas aconteçam no seu devido tempo, mas nada impede que cada pessoa prepare-se para aquilo que virá.
Hoje é um bom dia para darmos início à preparação para aquelas mudanças que estamos aguardando. É um bom dia para planejarmos a nossa vida em função das mudanças que virão. 

Depois? 
Bem, depois é aguardar! Porque a mudança virá, mas ela virá no seu tempo.
Bom dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário