Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

08 dezembro 2016

"A torre"

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A torre"


Saiba que dói mais em mim do que em você!
Ahh! Sério?! Me engana que eu gosto!
Não quer aceitar o erro que cometeu e ainda fica mostrando um ar superior de quem é capaz de ter compaixão!
Muda o disco e sai de fininho, porque fica melhor!
É fácil ficar no alto da torre.
De lá do alto você grita, manda, esculacha e fica por isto mesmo. Meter a mão na massa nem pensar, né baby?!
Sabe o que está faltando nesta conversa toda? Menos salto e mais humildade! Desce do salto, querida, porque ele é de vidro e pode quebrar a qualquer momento. E quem vai salvar a princesa? Quer saber? Ninguém!
Hoje é um dia para entendermos que toda bola murcha, todo sorvete acaba, todo material sofre de fadiga. Não adianta a gente dar uma de superior quando o problema é que tudo muda, inclusive o nosso ego. Um dia acordamos e descobrimos que a nossa arrogância só tem servido para alimentar pessoas vazias, pessoas sem um mínimo de amor próprio e que precisam ficar bajulando para existirem.
A arrogância pode ser boa por algum tempo, mas chega um dia em que: a casa cai e/ou nós precisamos de alguém e/ou a vida muda... E aí? Cadê a arrogância? Como vamos ser arrogantes se precisamos de ajuda? Como vamos convencer alguém se somente sabemos agir com muita arrogância?
Há um outro lado, talvez mais perverso: o da humilhação. Neste caso estamos falando da pessoa que se humilha para poder ser aceita, para poder atingir alguma meta, para obter um lugar ao sol. Na verdade, ela já começa em desvantagem!
Não há nada de bom em se humilhar!
Não há nada de bom em ser usado!
Não há nada de bom em ser abusado!
Ninguém fica melhor ou sobe na vida sendo humilhado!
A única coisa boa que um ser humilhado consegue na vida é o esquecimento! Porque, agindo assim, é melhor ser esquecido para que não sirva de estímulo para outros.
Humildade e humilhação não são sinônimos.
Humildade é a arte de entender até onde podemos ir.
A humildade é a arte de valorizar os nossos limites para sabermos o momento certo para ultrapassá-los.
O que nós aprendemos dentro de limites iniciais permite-nos acumular forças para atingir um novo patamar, de limites mais largos, que nos levarão paulatinamente a limites cada vez maiores. São conquistas, não mendicâncias!
Humilhação é manter-se indefinidamente dentro de limites rígidos, que raramente são ultrapassados por nossa conscientização, apenas por golpes de sorte: alguém morreu, foi despedido do trabalho, alguém gostou daquilo que faz e resolve ajudar, por exemplo. São esmolas e não ganhos!
Não é difícil encontrarmos pessoas que atuam sendo arrogantes e sendo humilhadas ao mesmo tempo. A humilhação que sofrem faz com que humilhem os outros, por exemplo.
A torre é uma estrutura a ser usada para enxergarmos melhor, para entendermos melhor a que nível podemos chegar. Ela não nos confere nenhuma superioridade. Ela não nos faz melhores do que os outros, mas nos faz sermos melhores com a vida, com as pessoas, com o mundo, porque podemos enxergar de maneira mais ampla, tanto a nós mesmos quanto aos demais.
Que saibamos, hoje, meditar na nossa torre e percebermos onde habita a nossa arrogância e que porta nos permite sermos humilhados.
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário