Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

14 dezembro 2014

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"As estrelas"


Não importa qual seja a nossa dificuldade e por quanto tempo ela persista: viva! Eu sei que só aqueles que podem ler esta mensagem poderão tentar isto, mas também sei que aqueles que podem ler isto podem multiplicar esta mensagem através de atos que estimulem os outros a viver.
Num mundo insano, insensível e sem, aparente, perspectiva de melhora, tudo pode ser melhor se começamos a incentivar os outros a buscarem, a expressarem o melhor de si mesmos. Cada um brilha ao seu jeito, mas todos brilham, mas todos podem ver seus brilhos ofuscados por discursos derrotistas, atitudes mesquinhas, manifestações invejosas e outras atitudes ainda mais degradantes. O ego não é apenas um lugar para apontarmos os dedos e acusarmos, é um lugar que precisa de estímulos positivos que provoquem o prazer de viver. Podemos incentivar as pessoas, apontando o lado bom delas, elogiando suas ações, ensinando algo, mostrando algo interessante, acompanhando melhor suas vidas, entendendo melhor seus mundos. Condenar é a tarefa mais fácil de todas, mas mostrar um novo caminho é a mais difícil. Todos nós, em algum momento condenamos o outro, mas todos nós podemos mostrar um novo caminho. Nem sempre apontar um novo caminho é mostrar direto para uma pessoa o que deve ser feito. Às vezes, o caminho está na impessoalidade, no exemplo que podemos transmitir através daquilo que podemos fazer de melhor por nós mesmos, afinal, o outro é apenas mais uma imagem de nós mesmos. Se somos seres racionais, por qual motivo agimos todos os dias como irracionais ao abdicarmos de nosso brilho, de nosso prazer, de nossa singularidade, de nossa beleza, de nosso amor, de nossa vida, de nossa liberdade, de nossa fraternidade, etc?
As estrelas brilham continuamente para que nos lembremos que também podemos brilhar, que também podemos guiar, que também podemos criar.
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário