Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

08 dezembro 2014

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A torre"


Deixa de ser burro!
Por quê?
Você está construindo tudo isso por puro orgulho!
Sim e qual é o problema?! Não posso me orgulhar de algo que faço, de algo que alcanço na vida, de algo que realmente eu ralei para ter? Pior do que ser orgulhoso é ser invejoso!
Eu não sou invejoso, eu estou te dizendo apenas que você está fazendo algo que não vai te servir e nem vai servir a ninguém. Só serve para aparecer, mas não representa nada! É vazio! Só tem orgulho! e saco vazio não fica em pé por muito tempo!
E daí?!

Podemos ceder espaço para o nosso orgulho. Realmente não há nada de mal no orgulho a não ser a partir daquele momento em que ele é só a representação da tentativa de compensarmos algum sentimento de inferioridade. Quando o orgulho é o retrato de nosso vazio, quando ele é uma tentativa de comprarmos a boa-fé dos outros e/ou a atenção dos outros, algo vai começando a ir de ruim para pior. E aqui é só uma pequena amostra do que podemos fazer de pior por orgulho. E, muitas vezes somos os primeiros a nos enganarmos com ele e  acharmos que estamos fazendo a coisa certa até que tudo desaba, a torre desaba, o isolamento nos faz desabar, a queda na real nos faz entender o quão longe fomos por nada.
Hoje a carta da torre traz o seu lado mais sombrio e assombrado para que tentemos perceber se não estamos construindo torres egóicas, ególatras, egoístas, egocêntricas. 

Será que não cansamos?
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário